Tite testa equipe com Alex no meio de campo e pode mudar esquema para duelo com Emelec

O Corinthians entra nesta segunda-feira na reta final da preparação para o importante duelo contra o Emelec, pelo jogo de volta das oitavas de final de Copa Libertadores, na quarta-feira, no estádio do Pacaembu. E o técnico Tite pode armar a equipe com uma importante mudança entre os titulares.
Com Jorge Henrique suspenso por conta da expulsão no jogo no Equador, o treinador testou Alex na equipe titular neste domingo. Se confirmada a mudança, Tite mudará o jeito de jogar da equipe, fortalecendo o meio de campo do Corinthians.
Para manter o mesmo esquema, bastava Tite descolocar Willian, que atuou centralizado na partida de ida, para os lados, como já fez diversas vezes, e escalar Liedson como centroavante. Com a mudança, Willian e Emerson Sheik atuariam mais a frente, com Danilo e Alex na armação das jogadas, deixando de ter dois jogadores mais abertos pelas pontas.
Em má fase, Liedson não viajou com o grupo para a partida da última quarta-feira para aprimorar a parte técnica e deveria voltar ao time no jogo de volta.
Trabalhos no campo a parte, o Corinthians também trabalha a parte mental para conquistar a vaga nas quartas de final da Libertadores. Depois do clima tenso no jogo no Equador, com muitas reclamações pela atuação da arbitragem e pelo comportamento do time equatoriano fora de campo, Tite quer que os jogadores se concentrem no jogo dentro de campo e esqueça tudo que envolve o duelo.
Com o empate sem gols fora de casa, o Corinthians precisa apenas de uma vitória simples para avançar. Empates com gol, no entanto, dão a vaga ao Emelec.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.