Topo

Libertadores - 2019

Chicão aposta em eficiência defensiva corintiana para passar pelo Vasco

Chicão acredita que a eficiência defensiva pode ser um diferencial nas quartas - Leonardo Soares/UOL
Chicão acredita que a eficiência defensiva pode ser um diferencial nas quartas Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/05/2012 00h32

Chicão sabe o que pode ser o diferencial do Corinthians no confronto diante do Vasco pela fase quartas de final da Copa Libertadores. O zagueiro aposta na eficiência do sistema defensivo --sofreu apenas dois gols em oito partidas-- para sair vencedor no clássico brasileiro pelo torneio sul-americano.

O primeiro jogo ocorre no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira. Depois, jogará no Pacaembu, local onde ainda não foi vazado na atual edição da Copa Libertadores. Por outro lado, seu ataque não passa em branco quanto atua em sua casa --anotou 12 gols.

“É fundamental manter esse desempenho. Isso pode ser diferencial. Todo mundo ajuda na marcação. Se nossa defesa continuar deste jeito, o ataque tem qualidade para definir a partida. Acredito muito nisso”, comentou Chicão, ainda no gramado do Pacaembu.

O zagueiro, aliás, não se mostra preocupado por ser um rival brasileiro nas quartas de final. “Não tem jeito. Quem quer ser campeão tem que enfrentar qualquer time. Não pode escolher adversário. Precisamos estar preparados para qualquer jogo”, acrescentou o zagueiro.

No entanto, alertou para um excessivo recuo que ocorreu logo após primeiro gol na vitória sobre o Emelec por 3 a 0. "Não pode acontecer o que aconteceu. Recuamos muito. A equipe não pode fazer isso", alertou o zagueiro corintiano.