Topo

Libertadores - 2019

Danilo crê em pedras e latas no ônibus do Corinthians em São Januário contra o Vasco

Meia destaca que é comum problemas com clubes visitantes em São Januário - Leonardo Soares/UOL
Meia destaca que é comum problemas com clubes visitantes em São Januário Imagem: Leonardo Soares/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

11/05/2012 11h52

O meia Danilo trata o duelo contra o Vasco como imprevisível e não arrisca palpites nesta decisão de mata-mata. A certeza do jogador do Corinthians é de que haverá clima hostil na chegada do elenco corintiano a São Januário. Nas últimas vezes em que o meia atuou no estádio, o veículo que o transportou foi recepcionado com latas e pedras.

CORINTHIANS REJEITA OFERTA DA ROMA PARA CONTRATAÇÃO DE CASTAN

  • UOL

    A Roma está disposta a contratar o zagueiro Leandro Castán. A primeira oferta do clube italiano foi rejeitada pelo Corinthians: 4 milhões de euros (R$ 10 milhões). O clube paulista descarta fazer acordo por menos de 6 milhões de euros (R$ 15 milhões), além de assegurar sua manutenção até a disputa da Libertadores.

“Lá é sempre assim. Imagine agora numa decisão. No Brasileirão teve isso. Eu me lembro daquele clima lá. Os torcedores jogando pedra, jogando latinha, mas temos que esquecer isso , até porque isso aí vai ter mesmo”, imagina Danilo.

O primeiro jogo entre Vasco e Corinthians acontecerá no Rio de Janeiro, sem data e horários definidos. A segunda partida ocorrerá no Pacaembu.

Sobre a pressão pelo título inédito da Libertadores, Danilo admite que a cobrança pesa sobre os jogadores, mas que uma conquista trará reconhecimento eterno no clube.

“A gente internamente comenta sim sobre o Corinthians não ter ganhado título. Por outro lado também poderemos entrar para a história do clube e é uma oportunidade q eu só nós estamos tendo. O pensamento de todos é ter o nome gravado na história do Corinthians. Todo jogador grande pensa em chegar para fazer história e não passar em branco”, comentou.