Topo

Libertadores - 2019

Julio Cesar e Liedson perdem vaga no banco e sequer viajam para duelo com Vasco

Julio Cesar entra em rodízio com terceiro goleiro e perde vaga no banco de reservas - Ricardo Nogueira/Folhapress
Julio Cesar entra em rodízio com terceiro goleiro e perde vaga no banco de reservas Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Carlos Padeiro*

Do UOL, em São Paulo

14/05/2012 19h55

Peças importantes durante a conquista do pentacampeonato brasileiro em 2011, Julio Cesar e Liedson seguem em baixa no Corinthians e não foram relacionados para o duelo de quarta-feira, às 21h50, contra o Vasco, jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Danilo Fernandes será o goleiro reserva no estádio de São Januário, enquanto Elton e Willian surgem como opções no banco para o ataque.

Tite e sua comissão técnica têm por costume promover um revezamento entre os goleiros que ficam na reserva. Enquanto Julio Cesar era titular, Tite alternava as convocações, ou seja, em um jogo deixava Cássio no banco, em outro colocava Danilo Fernandes. Agora, Julio entrou no rodízio.  

Dono do gol corintiano desde 2010, após a saída de Felipe, o camisa 1 perdeu a titularidade depois de falhar em dois gols na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, resultado que culminou com a eliminação no Campeonato Paulista. Cássio atuou em duas partidas, pelas oitavas da Libertadores, e não levou nenhum gol do Emelec.

Já Liedson será submetido a uma semana de treinamentos para melhorar sua condição física. “Conversei com o Liedson, com o departamentos físico e médico. Ele precisa retomar a mobilidade e a velocidade curta, também o condicionamento físico. É fundamental para a parte tática”, justificou Tite. 

Após o treino desta segunda-feira, Tite confirmou a escalação para o primeiro confronto com os vascaínos. O Timão entrará em campo com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson Sheik.

*Atualizado às 22h30