Topo

Libertadores - 2019

Torcida do Vasco atende jogadores e esgota ingressos para jogo contra Corinthians

Empolgada, a torcida do Vasco vai lotar São Januário na próxima quarta-feira - Fernando Maia/ UOL
Empolgada, a torcida do Vasco vai lotar São Januário na próxima quarta-feira Imagem: Fernando Maia/ UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2012 20h15

Os vascaínos atenderam ao pedido dos jogadores e esgotaram os ingressos para a primeira partida pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h50, em São Januário. A Colina histórica terá o público pagante de 18.870 torcedores. Destes, 2.073 bilhetes foram destinados para a torcida do Corinthians.

VASCO REPROVA ÁRBITRO MARCADO POR GOL POLÊMICO DE RONALDO EM 2010

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou que Sandro Meira Ricci será o árbitro da partida entre Vasco e Corinthians, em duelo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com polêmicas no currículo, o juiz virou assunto entre os cartolas do clube de São Januário para a partida desta quarta-feira, às 22h. A equipe cruzmaltina não vê Ricci como o nome “ideal” para comandar o jogo.

A diretoria do Vasco pede para que os torcedores cheguem cedo ao estádio. O objetivo é evitar o tradicional tumulto próximo ao horário do jogo. Por se tratar de uma partida decisiva, São Januário deve abrir os portões a partir das 18h. O duelo de volta será no dia 23, às 21h50, no Pacaembu.

Nesta segunda-feira, o atacante Eder Luis pediu paciência aos cruzmaltinos que comparecerem ao estádio. O elenco quer evitar que vaias precoces possam prejudicar o rendimento do time, o que ocorreu no segundo tempo contra o Lanús-ARG, na partida de ida pelas oitavas de final.

“Sabemos que o torcedor chega ao estádio ansioso por uma vitória e que antes toma uma cervejinha e vem diferente. Vamos fazer de tudo para dar essa vitória à torcida, mas precisamos que ela nos ajude a encontrar o caminho do jogo. Caso contrário, a bola começa a queimar no pé. Além disso, é preciso ter paciência e entender que muitas vezes o gol não sai por causa da qualidade do adversário”, ponderou.

Sem Juninho, que participou de um trabalho regenerativo, o Vasco treinou durante a manhã com a seguinte formação: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.