Topo

Libertadores - 2019

Vasco aposta em 'ataque democrático' para bater Corinthians e abrir vantagem

Em 27 partidas, 18 jogadores balançaram a rede em 51 oportunidades em 2012 - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Em 27 partidas, 18 jogadores balançaram a rede em 51 oportunidades em 2012 Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2012 06h00

O Vasco terá pela frente um confronto doméstico contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, e o cruzmaltino tentará utilizar uma arma de sucesso nesta temporada para abrir vantagem no duelo: o ‘ataque democrático’. Jogadores de todos os setores do Gigante da Colina marcaram gols nesta temporada e contribuíram para o time de São Januário balançar as redes em todas as partidas do ano.

CARLOS ALBERTO É POUPADO EM TREINO, MAS IRÁ JOGAR CONTRA O CORINTHIANS

  • Carlos Alberto foi poupado do treinamento deste sábado no Vasco. O meia foi diagnosticado com um pequeno edema na coxa esquerda, após o médico do clube, Clóvis Munhoz, realizar exames no local. O jogador será tratado com sessões de fisioterapia, mas não preocupa a comissão técnica e jogará a primeira partida das quartas de final contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário.

Mesmo com a divisão, Alecsandro é o artilheiro isolado da equipe com 14 gols. Diego Souza aparece em seguida com nove. Depois da dupla, vem Juninho Pernambucano com cinco. Até jogadores pouco próximos do gol, como Thiago Feltri, Eduardo Costa e Romulo deixaram suas marcas. Em 27 jogos, 18 jogadores balançaram a rede em um total de 51 tentos.

O camisa 9 vascaíno marcou 12 vezes no Campeonato Carioca e não foi ultrapassado por Loco Abreu, com 11, que disputou as finais da competição. Assim, ‘Alecgol’ juntamente com Somália, do Boavista, levou o título de artilheiro do estadual.

Renato Silva, titular da zaga vascaína, afirmou que a qualidade do sistema ofensivo poderá fazer a diferença na partida contra o Corinthians. O zagueiro, no entanto, pede para que a equipe não pense apenas em fazer gols, mas também em se defender. O jogador lembra que o regulamento da Libertadores prevê gols fora de casa como critério de desempate.

“A defesa deles terá dificuldade para parar o nosso ataque. Para termos condições de criar, temos que dar aos nossos jogadores de meio mais espaço. Podemos ficar um pouco expostos, mas conversando ali atrás dá para acertar a marcação. Não podemos ficar pensando só em fazer. Se levarmos gol em casa complica”, disse.

O Vasco busca o bicampeonato da Libertadores, mas para isso terá que passar pelo Corinthians, nas quartas de final da competição. Após o duelo em São Januário, as equipes voltam a se encontrar no dia 23, às 22h, no Pacaembu.