Topo

Libertadores - 2019

Exame ainda mostra edema, e Dedé está fora do Vasco nas quartas da Libertadores

Em lenta recuperação, Dedé está fora das quartas de final da Copa Libertadores - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Em lenta recuperação, Dedé está fora das quartas de final da Copa Libertadores Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2012 12h40

O edema ósseo na perna esquerda do zagueiro Dedé trouxe mais uma má notícia para a torcida do Vasco nesta terça-feira. Conforme o UOL Esporte divulgou no último dia 8, o “Mito”ainda necessita de um tempo maior para a plena recuperação. Com isso, está vetado antecipadamente do duelo de volta contra o Corinthians, dia 23, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

DEDÉ SENTE DOR, REGRIDE E SÓ DEVE VOLTAR AO VASCO EM TRÊS SEMANAS

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

    A preocupação do Vasco em relação ao processo de recuperação do zagueiro Dedé aumentou consideravelmente no último fim de semana. Programado para treinar com bola, o “Mito” voltou a sentir dores na perna esquerda e foi obrigado a regredir quase a “estaca zero” o tratamento para o edema ósseo na fíbula.

A novidade é que o prazo de três semanas, tratado internamente pelo departamento médico e fisioterapeutas, pode ser estendido. Inicialmente, Dedé só estaria em condições satisfatórias a partir do dia 29 de maio. No entanto, a garantia não deve se consumar em caso de novas dores.

“Fizemos um exame de imagem e o resultado ainda mostra a presença do edema ósseo. O que preocupa é o fato de o jogador ainda sentir dores. Ele precisa estar clinicamente assintomático para evoluir. Infelizmente, não está. Completou seis semanas de recuperação hoje (terça-feira). Estaria dentro do prazo, mas desde a semana passada tiramos os trabalhos de fortalecimento dos membros inferiores. Deixamos apenas os superiores”, explicou Clóvis Munhoz, médico do Vasco.

Dedé está fora do time há mais de um mês. A última partida do zagueiro foi contra o Alianza Lima, dia 3 de abril, pela Libertadores. Na ocasião, ele ajudou o Vasco a vencer por 2 a 1, fora de casa, pelo torneio continental.

Sem o ídolo da torcida, o Vasco terá Rodolfo e Renato Silva formando a zaga para o duelo contra o Corinthians. Nesta terça-feira, o técnico Cristóvão Borges comandou uma atividade recreativa. O time deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Felipe (Juninho) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.