Topo

Libertadores - 2019

Vasco trabalha vantagem e decisão apenas nos últimos minutos contra o Corinthians

Ralf e Eder Luis disputam a bola no último confronto entre os times em São Januário - Marcelo de Jesus/UOL
Ralf e Eder Luis disputam a bola no último confronto entre os times em São Januário Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2012 14h00

Dois confrontos equilibrados e com poucas oportunidades de gol. Desta forma, jogadores e comissão técnica do Vasco apostam nas partidas contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A primeira, nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário. O Cruzmaltino espera conseguir uma vantagem mínima, mas acredita que a vaga na semifinal será decidida apenas nos últimos minutos do segundo jogo, dia 23, no Pacaembu.

VASCO X CORINTHIANS TERÁ MINISTÉRIO PÚBLICO; PM FALA EM REAGIR COM TIROS

  • Julio Cesar Guimarães/ UOL

    O Ministério Público de São Paulo considera de alto risco o confronto entre Corinthians e Vasco pelas quartas de final da Copa Libertadores. O histórico recente de violência entre as torcidas contribuiu para análise definitiva do caso. Por isso, a promotoria paulista sugeriu e as caravanas dos torcedores visitantes serão acompanhadas pelo MP nos dois jogos. O primeiro, na próxima quarta-feira, às 21h50, em São Januário. A proteção aos corintianos será reforçada e a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que irá reagir com tiros, caso seja necessário.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, mais uma vez não confirmou o time. O treinador comentou a expectativa para o confronto e a necessidade de sair em vantagem frente ao adversário que só levou dois gols em oito jogos na competição continental.

“É um confronto equilibrado e com dois jogos. Precisamos nos preparar para enfrentar a defesa do Corinthians. É uma equipe fortíssima para a competição por causa disso. E jogando aqui fica muito perigoso. Não podemos oferecer ao Corinthians o falso domínio e permitir os contra-ataques. Qualquer vantagem é significativa. E vamos buscar fazer essa diferença”, afirmou o comandante vascaíno.

Alecsandro, artilheiro do time na temporada, diz acreditar em um equilíbrio no qual a vaga na semifinal só será decidida nos últimos minutos do jogo de volta no Pacaembu.

“É muito dificil ter uma grande vantagem. O Corinthians é uma equipe estruturada. Essa classificação vai ser decidida nos últimos minutos dos jogos. Não será aqui que vai definir, muito menos no primeiro tempo do jogo de lá. Enquanto o juiz não apitar o término, as coisas vão acontecer. A Libertadores nos coloca nessa situação. Sempre enfrentando grandes equipes e jogadores. Para passar de fase vamos ter que lutar bastante”, comentou.

Nesta terça-feira, o técnico Cristóvão Borges comandou uma atividade recreativa. O time deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Felipe (Juninho) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.