Topo

Libertadores - 2019

Cristóvão Borges elogia atuação do Vasco e destaca poder defensivo do Corinthians

Cristóvão Borges elogiou a atuação do Vasco e vê time inteiro na disputa pela vaga - REUTERS/Andres Stapff
Cristóvão Borges elogiou a atuação do Vasco e vê time inteiro na disputa pela vaga Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2012 01h00

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, elogiou a atuação do time após o empate sem gols com o Corinthians, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo sem conseguir a esperada vitória, o dono da casa se portou bem na visão do treinador, que considerou positivo o fato de a defesa não ter sido vazada e destacou o poder da retaguarda adversária. Desta forma, um empate com gols no jogo de volta garante o time de São Januário nas semifinais.

“Pelo o que jogamos merecíamos a vitória. Foi uma pena não conseguirmos pelo menos um gol. Mas o fato de não levar gol é muito positivo. Existe um equilíbrio grande nesse confronto, mas gostei do desempenho da equipe. O equilíbrio pauta essa disputa e o empate foi bom”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

O comandante cruzmaltino ressaltou a solidez da defesa corintiana, que só sofreu dois gols em nove jogos na competição continental. O prognóstico é de mais equilíbrio para a partida de volta, quarta-feira, dia 23, às 22h, no Pacaembu.

“Agora é outra história, outra partida. A defesa do Corinthians só sofreu dois gols e o time deles ainda não perdeu. Por isso, são candidatos ao título e uma equipe considerada forte por todos. Fico contente que mesmo assim jogamos bem e conseguimos envolvê-los”, disse.

Ao contrário do presidente Roberto Dinamite, o treinador preferiu não reclamar da arbitragem no gol anulado de Alecsandro. Como o lance foi duvidoso, Cristóvão Borges não opinou. “Só vi comentários. Algumas pessoas dizem que estava impedido, outras não, mas não quero falar de arbitragem”, encerrou.