Topo

Libertadores - 2019

Cássio se destaca em treinos de pênaltis do Corinthians; Jorge Henrique e Paulinho vão mal

Cássio em ação durante partida da Libertadores; goleiro teve bom desempenho  - Leonardo Soares/UOL
Cássio em ação durante partida da Libertadores; goleiro teve bom desempenho Imagem: Leonardo Soares/UOL

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 17h49

O Corinthians já se prepara para uma possível decisão por pênaltis, na partida contra o Vasco, no Pacaembu, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Somente um empate sem gols no duelo do meio de semana leva a decisão para as penalidades.

O time realizou treinos de pênaltis na tarde desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, e o goleiro Cássio se destacou. Ele defendeu dois de Jorge Henrique, dois de Paulinho, um de Leandro Castán e outro do volante Ralf. Além disso, ele chegou perto de defender várias outras cobranças executas com força pelos batedores corintianos.

Jorge Henrique, Emerson, Leandro Castán, Paulinho, Ralf e Alex realizaram cobranças. Apenas o primeiro e Paulinho tiveram desempenho ruim. O atacante fez apenas duas das cinco cobranças, enquanto o volante executou metade de seis tentativas

Emerson executou as três que tentou. Castán errou apenas uma de cinco. Ralf apenas uma de cinco. Somente Alex acertou todas as cobranças - ele bateu seis penalidades.

Escalação

A fraca partida na estreia do Campeonato Brasileiro pareceu ter tirado qualquer dúvida do técnico Tite para escalar o Corinthians diante do Vasco, quarta, pela Libertadores.

Nenhum dos 10 reservas de linha escalados na derrota por 1 a 0, ontem, para o Fluminense, no Pacaembu, deve ter chance no meio de semana na volta das quartas de final do torneio sul-americano.Isso porque no treino tático desta segunda-feira, o treinador corintiano repetiu a escalação do empate sem gols contra o Vasco, na quarta passada, no Rio. Apenas o goleiro Cassio, poupado por ter jogado ontem, ficou de fora.

O esboço da escala para a próxima quarta teve Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson. Os titulares jogaram contra uma equipe de base em um campo reduzido.