Topo

Libertadores - 2019

Assessor do Vélez faz piada com morte de Chico Formiga e esquenta o jogo

Reprodução da página do Twitter de Carlos Martino - Reprodução Twitter
Reprodução da página do Twitter de Carlos Martino Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, em Santos (SP)*

24/05/2012 15h36

O assessor de imprensa do Vélez Sarsfield, da Argentina, apimentou o duelo contra o Santos nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Pelo Twitter, o jornalista fez uma piada com a reportagem da morte do ex-jogador e técnico santista, Chico Formiga, que faleceu aos 81 anos nesta terça-feira.

Carlos Martino publicou uma foto de uma notícia do jornal “A Tribuna” de Santos, que mostra uma foto do caixão de Formiga coberto com a bandeira santista e fez a piada: "Publicar isso é um prognóstico para hoje?", postou Martino, em castelhano, antes de escrever algumas risadas.

No início da noite, o Santos se manifestou através de um comunicado oficial em seu site, repudiando a atitude do profissional da equipe argentina. Além disso, pediu que os torcedores do alvinegro não façam qualquer represália aos rivais na Vila. 

O duelo entre Santos e Vélez não teve polêmicas no primeiro jogo, e os atletas de ambos os times evitaram provocações. Para eliminar os argentinos e disputar a semifinal contra o arquirrival Corinthians, a equipe santista terá que vencer por diferença de dois gols, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Em caso de vitória do Santos pelo mesmo placar, a decisão será disputada nos pênaltis.

Confira a íntegra da nota oficial: 

O Santos FC repudia a atitude desrespeitosa e de profundo mau gosto do profissional de imprensa Carlos Martino, que presta serviço ao Vélez Sarsfield, nosso adversário desta noite. Em mensagem publicada no Twitter, o jornalista referiu-se a uma matéria com foto que registrava o velório de um dos maiores ídolos da história do nosso Clube, Chico Formiga, falecido na última terça-feira (22), nesta cidade.
 
O Santos também solicita à torcida santista que, como sempre faz, torça esta noite com muita paixão e garra, mas sem qualquer represália a um ato que é isolado e não representa a postura elegante e fidalga de toda a diretoria do Vélez Sarsfield.
 
*Atualizada às 19h44