Topo

Libertadores - 2019

Diego Souza explica gol claro perdido em queda do Vasco: "escolhi a melhor opção"

Diego Souza toca na saída de Cássio, que faz grande defesa na vitória do Corinthians - (AP Photo/Andre Penner
Diego Souza toca na saída de Cássio, que faz grande defesa na vitória do Corinthians Imagem: (AP Photo/Andre Penner

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2012 00h15

O placar ainda não havia sido inaugurado no Pacaembu quando Diego Souza teve a melhor chance da partida, aos 17min do segundo tempo. Em falha defensiva do Corinthians, o meia apareceu livre cara a cara com o goleiro Cássio e desperdiçou a oportunidade. Após a derrota por 1 a 0, que resultou na eliminação cruzmaltina nas quartas de final da Copa Libertadores, o camisa 10 explicou o lance e evitou o tom derrotista ao elogiar a atuação do time carioca.

“Eu escolhi a melhor opção que achei na hora. Tirei bem tirado, mas ele [goleiro Cássio] conseguiu dar um toquinho na bola e acabou salvando o jogo. A equipe está de parabéns pela determinação. Tivemos algumas chances, inclusive a minha, e infelizmente acabamos tomando o gol. Acontece”, disse em entrevista a TV Globo.

O Vasco fez uma boa partida. E a melhor chance foi desperdiçada por Diego Souza. Em chutão errado do corintiano Alessandro, a bola sobrou para o meia. Ele arrancou cara a cara e tocou na saída de Cássio. O goleiro desviou a bola para escanteio. Após a cobrança, Nilton ainda acertou o travessão.

“Não sentiu. O que ele pode ter sentido é o desgaste do jogo. Mas ele fez uma grande partida e jogou bem. Perder gol acontece. Assim como perdeu, ele já fez muitos gols importantes para a gente. Isso não foi aquilo que poderia ter determinado. Claro que, se fizesse o gol ali e em cabeçadas, poderíamos ter decidido a nosso favor”, analisou o técnico Cristóvão Borges.

O empate sem gols levaria a partida para os pênaltis. Mas aos 43min do segundo tempo o volante Paulinho marcou, de cabeça, o gol da classificação corintiana. Agora, o Corinthians aguarda a definição do adversário na quinta-feira. Ao Vasco, resta o Campeonato Brasileiro.

“Essa hora não tem nem palavras. O time está de parabéns pelas duas partidas. Em um descuido tomamos o gol. Ficamos entre os oito melhores da competição. Só fica agora os pêsames por esse momento. Focar aí na Portuguesa, no Brasileiro, e tentar sair com pelo menos três pontos de São Paulo”, disse o volante Nilton.