Topo

Libertadores - 2019

Imprensa argentina diz que Vélez caiu com "muita dignidade e pouca sorte"

Canteros foi um dos jogadores do Vélez que desperdiçou a cobrança de pênalti - REUTERS/Paulo Whitaker
Canteros foi um dos jogadores do Vélez que desperdiçou a cobrança de pênalti Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Das agências internacionais, em Buenos Aires (Argentina)

25/05/2012 12h00

A imprensa argentina destacou a eliminação do Vélez Sarsfield da Libertadores e ressaltou que a equipe caiu com muita dignidade e pouca sorte após a derrota para o Santos nos pênaltis na Vila Belmiro.

  • Capa do jornal Olé destacou a boa apresentação do Vélez na eliminação para o Santos na Libertadores

“Aplaudam”, destacou em sua capa o jornal Olé, que depois de “batalhar com grande dignidade por mais de 50 minutos com dez [jogadores] após a expulsão do goleiro Barovero, anular Neymar e segurar o Santos por alguns momentos no Brasil, Vélez foi eliminado”.

 “A derrota é cruel com alguns. Existe um ensinamento com Vélez, uma equipe que fez quase tudo bem, com maior ou menor beleza. Já se passou em outras Libertadores, mas em um detalhe, um acidente, ficaram fora. Perdeu como perderam dos grandes, sem escândalos, nem patadas covardes em nome da impotência. O futebol está em dívida com essa equipe”, destacou o jornal.

Já o jornal Clarín explicou “Vélez se foi da Libertadores com dor, mas também com dignidade. Mesmo abrindo mão do protagonismo, teve chances de sair em vantagem. Caiu, mas com a cabeça erguida”.

Para o La Nación, “um capricho do destino parou o Vélez” e considerou que “pareceu uma maldição. O Santos escasso de brilho e com apenas algo de Neymar, interrompeu o sonho de avançar às semifinais”.

VEJA O GOL E AS COBRANÇAS DE PÊNALTIS DO SANTOS CONTRA O VÉLEZ: