Topo

Libertadores - 2019

Fábio Santos celebra por Neymar jogar pelo lado de Alessandro: "facilita para mim"

Autor de um gol na Libertadoresl fica mais livre para atacar sem Neymar do seu lado - Leonardo Soares/UOL
Autor de um gol na Libertadoresl fica mais livre para atacar sem Neymar do seu lado Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 18h48

O veterano Alessandro terá a incumbência de marcar Neymar, pelo lado direito do sistema defensivo corintiano nos confrontos pela semifinal da Libertadores. Do outro lado, Fábio Santos admite o alívio de não ter de parar o atacante santista.

PATO DESCARTA VOLTA AO BRASIL

  • Bruno Thadeu/UOL

    Na mira do Corinthians, Alexandre Pato descarta voltar ao Brasil. “Tenho 22 anos apenas, só seis anos de carreira. Acho que não é momento de voltar ao Brasil, apesar dos interesses. Não vou dizer quantos clubes foram [que o procuraram], até porque deixo isso com meu empresário. Mas a gente nunca sabe o dia de amanhã”, disse.

“Até brinquei com o Alessandro que vou ter uma tranquilidade maior porque o Neymar joga do lado dele, mas se fosse do meu lado eu encararia de forma natural. Sem dúvida nenhuma, ele jogando na esquerda facilita pra mim”, comentou o camisa 6, após o treino desta quinta-feira.

Desde que surgiu como promessa na Vila Belmiro, Neymar optou por atuar pelo lado esquerdo do ataque. Dessa forma, o camisa 11 aparecerá com frequência no setor onde atuam Alessandro e Chicão.

Tite já afirmou que um dos segredos para anular o principal atleta do rival praiano é não deixar que a bola chegue com facilidade até ele. No primeiro confronto, dia 13, na Vila Belmiro, é bem provável que Ganso não atue, fato que facilita a vida da defesa do Timão.

Alessandro caiu de rendimento e sofreu com um problema muscular durante a primeira fase da Libertadores. Perdeu a vaga para Edenilson, mas voltou a ser titular porque o volante improvisado na lateral se machucou e só retorna no segundo semestre.