Topo

Libertadores - 2019

Ganso faz primeiro treino após lesão e segue na luta para jogar contra o Corinthians

Ganso "corre contra o tempo" para jogar na quarta - Ricardo Saibun/AGIF
Ganso 'corre contra o tempo' para jogar na quarta Imagem: Ricardo Saibun/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/06/2012 13h02

Paulo Henrique Ganso foi a principal novidade do treino santista realizado na manhã deste sábado. Conforme estava previsto pelo clube, o meio-campista – que corre contra o tempo para ficar à disposição de Muricy Ramalho para o segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Corinthians – realizou atividades leves no CT Rei Pelé e manteve o processo de recuperação da lesão no joelho.

Após se aquecer com os atletas do elenco, o camisa 10 realizou uma corrida leve acompanhado de Arouca, Borges e Crystian, que também se recuperam de lesões. Na sequência, participou de atividades de controle de bola e recondicionamento físico, enquanto os demais jogadores participavam de um rachão em dois toques em outro campo do CT.

Praticamente descartado da primeira partida da semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira, o maestro santista vem surpreendendo comissão técnica e departamento médico, que estão admirados com a determinação do jogador durante a recuperação de uma artroscopia no joelho direito, realizada no dia 25 de maio, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Por conta disso, Ganso aparece como um ‘sonho possível’ para a segunda partida diante do Corinthians, no dia 20. O jogador inclusive tem abdicado de algumas folgas e realiza três períodos de fisioterapia no clube, contrariando o tratamento convencional de recuperação dos atletas, normalmente em duas sessões. Fora isso, o atleta chega até dormir no Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé.

Ganso esteve em campo pela última vez na partida de volta do confronto contra o Vélez Sarsfield-ARG, pelas quartas de final da Libertadores. Desde então, Muricy Ramalho vem fazendo alguns testes na equipe para definir quem será o responsável por exercer a função de Paulo Henrique Ganso, ao menos no primeiro jogo da semifinal. Léo e Alan Kardec são os favoritos, enquanto Felipe Anderson corre por fora.