Topo

Libertadores - 2019

Após PM vetar 'tri da Libertadores', santistas organizam mosaico exaltando Vila Belmiro

Torcedores do Santos montaram um mosaico para o duelo contra o Corinthians - Fernando Donasci/UOL
Torcedores do Santos montaram um mosaico para o duelo contra o Corinthians Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho e Vitor Pajaro

Do UOL, em Santos (SP)

13/06/2012 18h35

A torcida do Santos prepara uma festa para o clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Os santistas organizam um mosaico com a frase “alçapão” em um setor reservado aos associados do clube.

Os torcedores tiveram que pensar em uma segunda opção para destacar, já que a Policia Militar proibiu o mosaico com a frase “tricampeão da Libertadores”.  

Os policiais proibiram frases provocativas entre torcedores de Santos e Corinthians e, por isso, vetaram o mosaico dos santistas acreditando que os corintianos poderiam se ofender com a frase, já que nunca conquistaram a competição continental.  

O mosaico será exposto no gramado até o fim da execução do hino nacional. Os torcedores utilizaram cerca de 3000 cartolinas para realizar o projeto, e um gasto de R$ 1300 para adquirir os produtos.

A Policia Militar foi rigorosa com os torcedores para evitar confusões. Além da frase “Tri da Libertadores”, a PM também vetou faixas com os dizeres "Às vezes em segundo, nunca na segunda" e “7 a 1 Eterno”, que provoca a torcida santista.