Topo

Libertadores - 2019

"Centenada e nunca serão Liberta"; santistas provocam corintianos com pichações

Torcedores do Santos picharam alguns muros em frente a Vila Belmiro - Vitor Pajaro/UOL Esporte
Torcedores do Santos picharam alguns muros em frente a Vila Belmiro Imagem: Vitor Pajaro/UOL Esporte

Samir Carvalho e Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

13/06/2012 18h22

Os torcedores do Corinthians que já vieram a Vila Belmiro sabem que o santistas sempre preparam alguma 'surpresa'. Desta vez, nada de pena de galinha e oléo, como já aconteceu em outras oportunidades, mas assim que chegarem ao estádio, os corintianos poderão ver a pichação provocativa deixada pelo santistas. 

Dois prédios localizados na área destinada aos torcedores do Corinthians foram punidos com ações de alguns vândalos. As provocações lembram que o rival jamais conquistou a Copa Libertadores da América - "Nunca serão Liberta" - e também a seca de títulos no ano do centenário, em 2010 - 100tenada.

Os santistas também lembraram uma antiga briga que aconteceu em um supermercado da Cidade em 2009. 

Os moradores dos prédios lamentaram o ocorrido. Dois deles, mesmo santistas, reclamaram da ação provocativa. "Isso aqui só prejudica. Ainda mais a gente que fica aqui e acaba pagando por isso sem ter culpa de nada", disse um dos moradores que não quis se identificar. 

Apesar da provocação, o clima fora do estádio e na cidade é de tranquilidade. Até mesmo os vendedores de camisas reclamaram da fraca movimentação. "Contra o Vélez foi melhor. Hoje o pessoal parece que está apreensivo", reclamou um dos ambulantes.