Topo

Libertadores - 2019


Corinthians faz seu primeiro gol fora no mata-mata, mas perde Sheik para jogo de volta

Fernando Donasci/UOL
Emerson, do Corinthians, perde o equilíbrio após carrinho de Durval, do Santos Imagem: Fernando Donasci/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em Santos (SP)

2012-06-14T00:27:48

14/06/2012 00h27

Principal atacante do Corinthians no jogo de ida contra o Santos pela semifinal da Copa Libertadores, Emerson Sheik foi o responsável por marcar o primeiro gol do time de Parque São Jorge fora de casa na fase de mata-mata do torneio. A bola no ângulo do goleiro Rafael foi o suficiente para garantir a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira.  

O atleta de 33 anos, porém, desfalca o elenco do técnico Tite no duelo de volta no Pacaembu, na próxima quarta (20), quando um empate levará o Timão à sua primeira final de Libertadores na história. Cometeu duas faltas duras no segundo tempo (uma no volante Adriano e outra em Neymar), recebeu dois amarelos e acabou expulso.

Nas fases anteriores, o Timão ficou no 0 a 0 fora de casa, contra Emelec e Vasco. No Pacaembu ganhou por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

O fato de não balançar as redes fora de casa incomodava Tite. O treinador, por mais de uma vez, disse que sua a equipe não tinha como objetivo apenas desarmar o adversário e buscava o gol. Entretanto, faltava efetividade no ataque.

Sem Sheik, Willian surge como o provável substituto para o confronto de volta.

ASSISTA AO GOL DE EMERSON SHEIK, QUE DEU A VITÓRIA AO CORINTHIANS: 1 A 0