Topo

Libertadores - 2019

Muricy pede para Neymar simplificar, vê craque esgotado e prepara 'volta por cima' no Pacaembu

O técnico Muricy Ramalho acredita que o cansaço tem prejudicado o desempenho de Neymar - Leandro Moraes/UOL
O técnico Muricy Ramalho acredita que o cansaço tem prejudicado o desempenho de Neymar Imagem: Leandro Moraes/UOL

Samir Carvalho e Carlos Padeiro

Do UOL, em Santos (SP)

14/06/2012 01h04

Após a derrota diante do Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho admitiu que o atacante Neymar sentiu o cansaço por causa do excesso de jogos por Santos e seleção brasileira. Além disso, o treinador acredita que o craque precisa aprender a simplificar algumas jogadas.

”O problema é que o cansaço não é só físico, torna-se mental. Como ele é garoto, não tem paciência na próxima (jogada). Ao invés de simplificar tenta fazer de novo para fazer o que sempre fez (dirble), mas falo para ele ter calma. O jogador só aprende acontecendo as coisas, é uma boa lição. Sentimos ele um pouco esgotado, sim”, afirmou Muricy.

O treinador lamentou a fase que Neymar está vivendo e promete recuperar o jogador para a partida de volta contra o Corinthians na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

“Com relação ao Neymar precisamos ter calma, mas com certeza chega uma hora que o jogador sente, tem que recuperá-lo agora, descansar e fazê-lo dar a volta por cima na quarta-feira”, disse o treinador.

Muricy também reconheceu que o restante dos jogadores sente quando Neymar não está bem em campo e, por isso, acredita que o mau momento do craque influenciou no resultado do jogo.

“O Neymar é fundamental, desequilibra, claro que quando ele não está em um bom dia sentimos muito”, concluiu.

ASSISTA AO GOL DE EMERSON SHEIK, QUE DEU A VITÓRIA AO CORINTHIANS: 1 A 0