No 'sacrifício', Ganso não finaliza a gol e só ganha elogios de Muricy pelo 2º tempo
O meia Paulo Henrique Ganso demonstrou que não estava totalmente recuperado da artroscopia no joelho direito e teve uma participação apagada na derrota do Santos diante do Corinthians por 1 a 0, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América.
Segundo o Datafolha, o camisa 10 não conseguiu finalizar nenhuma vez contra o goleiro Cássio em 90 minutos de jogo. Se não bastasse, o craque “passou em branco” também nas assistências, sua especialidade, e só aplicou um drible na partida.
Sem brilhar, Ganso não agradou o técnico Muricy Ramalho nos 45 minutos iniciais, mas chegou a receber elogios pela evolução na etapa final. “O jogador, nós sempre temos que perguntar como está. Estava bem, estava solto, mas melhorou no segundo tempo”, afirmou Muricy.
No entanto, o treinador acredita que o meia só melhorou após a substituição no intervalo, quando Borges entrou na vaga de Elano.
“Empurrou o Corinthians para o campo deles e deu mais profundidade (substituição). Perdemos na armação, acho que por isso também o Ganso cresceu na partida, pois o Kardec foi para o lado do campo”, disse.
O mistério sobre a escalação de Ganso só terminou pouco minutos antes de o jogo começar. O atleta realizou a cirurgia no joelho há 20 dias, intensificou o tratamento e voltou a treinar com bola no inicio desta semana.
Ganso só pode ser notado em praticamente três jogadas na partida. A primeira foi uma falta sofrida na entrada da área no inicio do jogo. Ainda no primeiro tempo, o camisa arriscou uma tabela com Neymar no ataque e só conseguiu chutar a gol quando o jogo estava parado após o árbitro marcar impedimento do ataque santista.
LEIA TAMBÉM:
- Neymar some em campo, causa confusão e consegue expulsão de Émerson Sheik
- Tite se controla para não criticar arbitragem e diz que semi contra o Santos continua aberta
- Com apagão e briga, Corinthians anula Santos, vence na Vila e se aproxima de sua 1ª final
- Membro de organizada do Santos é baleado no ombro por agente penitenciário à paisana
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.