Topo

Libertadores - 2019

Polícia prende 61 torcedores do Santos após vandalismo em estação em São Paulo

Torcedores do Santos são detidos após confusão em estação de metrô em São Paulo - EDISON TEMOTEO/AE/AE
Torcedores do Santos são detidos após confusão em estação de metrô em São Paulo Imagem: EDISON TEMOTEO/AE/AE

Do UOL, em São Paulo

14/06/2012 01h19

Antes da partida entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira, a polícia prendeu 61 torcedores da equipe santista, segundo informações do Jornal da Globo. Os jovens teriam pulado a mureta da estação de metrô da Barra Funda, na capital paulista, agredido um funcionário e destruído um vagão de uma das composições.

Com ferimentos leves, o funcionário foi levado para o hospital e recebeu alta logo após ser atendido. Já os torcedores detidos passaram a noite em uma delegacia de São Paulo. De acordo com a polícia, eles estavam indo para Santos para acompanhar a partida na Vila Belmiro e tinham ingressos comprados, mas não puderam assistir ao jogo.

Já na Baixada Santista, uma organizada do Santos tentou armar nos arredores da Vila Belmiro uma briga com torcedores do Corinthians que desceram a serra para acompanhar o duelo. A polícia chegou antes e impediu que o confronto acontecesse. A iniciativa seria uma espécie de represália por conta do último confronto entre as duas equipes na Baixada, quando a sede da torcida foi invadida pelos rivais.

Apesar da tentativa de confronto entre os torcedores, o ônibus que levou a delegação do Corinthians à Vila Belmiro chegou sem problemas ao estádio. No fim, os comandados de Tite venceram por 1 a 0 e ficaram próximos de conquistar a vaga na decisão da Libertadores. O segundo jogo entre as equipes será realizado na próxima quarta-feira, no Pacaembu. 

ASSISTA AO GOL DE EMERSON SHEIK, QUE DEU A VITÓRIA AO CORINTHIANS: 1 A 0