Topo

Libertadores - 2019

Muricy está insatisfeito com Elano e 'ensaia' Borges para pegar o Corinthians

Muricy pode inciar jogo de volta contra o Corinthians com Borges na vaga de Elano  - Santos F.C (Divulgação)
Muricy pode inciar jogo de volta contra o Corinthians com Borges na vaga de Elano Imagem: Santos F.C (Divulgação)

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/06/2012 14h00

O meia Elano não foi tratado pela comissão técnica como o único culpado da derrota do Santos diante do Corinthians por 1 a 0 na semana passada, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. No entanto, o técnico Muricy Ramalho está insatisfeito com o desempenho do jogador, e deve promover Borges ao time titular na partida de volta nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Borges, inclusive, participou da atividade com os jogadores que não viajaram para o Rio de Janeiro e ficaram para o treinamento no domingo de manhã no CT Rei Pelé. Muricy preferiu escalar Rentería no time reserva na derrota para o Flamengo, no Engenhão, com a intenção de testar Borges na equipe titular durante o treino.

Com a possível escalação de Borges no ataque, o time deverá ter a mesma postura do segundo tempo contra o Corinthians, quando o treinador realizou a substituição pela primeira vez, sacando Elano para a entrada do camisa 9 no intervalo do jogo.

Com isso, o ataque santista fica mais “agressivo” com Alan Kardec, Borges e Neymar. O meia Paulo Henrique Ganso continua com a incumbência de armar as jogadas para o trio. Kardec deverá fazer a mesma função que fez na etapa final na Vila Belmiro, atuando do lado direito do ataque e deixando Borges mais centralizado dentro da área.

Na derrota santista para o arquirrival, Borges obrigou Cássio a realizar duas defesas difíceis no segundo tempo. A primeira em um chute cruzado de perna esquerda, e a segunda em uma tabela com Alan Kardec, que terminou com a cabeçada do camisa 9 e uma grande defesa do goleiro corintiano.

Léo também não viajou com os reservas para o duelo contra o Flamengo. Porém, o veterano não treinou no gramado com os titulares no CT Rei Pelé, pois ficou fazendo tratamento por causa de um edema muscular na coxa esquerda.

Caso Muricy confirme Borges como titular, o Santos deve enfrentar o Corinthians com a seguinte formação: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan; Adriano, Arouca, Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Borges e Neymar.