Topo

Libertadores - 2019

Neymar nega cansaço e promete churrasco para resolver briga entre Andrés e Luis Álvaro

Atacante santista disse não estar cansado após maratona de jogos  - Fernando Donasci/UOL
Atacante santista disse não estar cansado após maratona de jogos Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/06/2012 18h12

O atacante Neymar fez questão de conceder entrevista coletiva antes do clássico decisivo contra o Corinthians para negar que está excessivamente cansado após maratona de jogos com a seleção brasileira e Santos. O craque santista, inclusive, avisou que promoverá um churrasco para resolver a briga entre o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, e o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

“São dois dirigentes que eu gosto muito, são problemas deles. Vou fazer um churrasco, chamar os dois (Andrés e Luis Álvaro), e resolver tudo isso”, afirmou Neymar.

O presidente do Santos acusou Andrés de coordenar suposto esquema para beneficiar o Corinthians na preparação para a Libertadores, destacando que nenhum atleta do time havia sido convocado para a turnê da seleção nos EUA.

O camisa 11 do Santos não concordou com o discurso de Luís Álvaro, mas evitou polêmicas com o dirigente. Entretanto, Neymar não gostou quando foi questionado sobre um excessivo desgaste físico no duelo de ida pela semifinal da Copa Libertadores da América contra o Corinthians na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

“Qual o problema de deitar no gramado com a luz apagada (cansaço após apagão). No vestiário nós deitamos, colocamos o pé para cima. Aquela partida é Santos e Corinthians. Eu estava cansado, estava, mas é normal, eu deitei para me recuperar melhorar. Tinham mais dez minutos para correr mais. Não estava morto, cansaço, foi o normal da partida”, disse.

O jogador também contrariou o discurso que seus compromissos extracampo com os patrocinadores prejudicam seu rendimento durante os jogos. Neymar ressaltou que sua agenda fora dos gramados está menos movimentada do que no ano passado.

“Os compromissos fora de campo nunca atrapalharam, esse ano os compromissos são menores do que no ano passado. O cansaço vem, mas não vou me poupar nunca, em nenhuma partida. O cansaço, eu sei que cansei, mas é normal”, disse.