Topo

Libertadores - 2019

"Se eles vão entrar mordidos, temos que entrar mais ainda", diz Ralf em resposta a Arouca

Para Ralf, se Santos jogar com três atacantes, Paulinho terá de atuar mais recuado - Ricardo Nogueira/Folhapress
Para Ralf, se Santos jogar com três atacantes, Paulinho terá de atuar mais recuado Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

19/06/2012 18h19

Se do lado do Santos o volante Arouca afirmou que os jogadores estão “mordidos” por causa da derrota por 1 a 0 no jogo de ida pela semifinal da Copa Libertadores, pelo lado do Corinthians Ralf respondeu no mesmo tom:

“Isso significa muito para gente. Eles vão entrar mordidos porque perderam em casa, e a gente tem que entrar mais ainda por se tratar de uma semifinal, numa competição que vai exigir muita concentração”, comentou o camisa 5, na noite desta terça-feira, após o último treino antes do confronto de quarta, às 21h50, no Pacaembu.

Um empate é suficiente para o Timão chegar à inédita final do torneio continental. Na Baixada, Muricy Ramalho estuda sacar Elano, que foi muito mal na quarta passada, e escalar Borges, num esquema com três atacantes.

Na avaliação de Ralf, a possível formação ofensiva do adversário interfere no posicionamento de seu companheiro de meio-campo Paulinho.

“Pode ser que segure o Paulinho um pouquinho mais. Mas já tivemos essa experiência e vamos procurar estar focados no nosso esquema”, observou o meio-campista de 25 anos.

“Nenhum problema, se for para eu segurar os 90 minutos marcando, ajudando o Corinthians a dar um passo muito importante na competição. Se eu tiver a oportunidade de sair para o ataque, eu saio”, comentou o volante artilheiro, autor de três gols na Libertadores, sendo um deles decisivo contra o Vasco, nas quartas de final.