Topo

Libertadores - 2019

Jornais dizem que Neymar não conseguiu carregar o Santos e destacam 1ª final corintiana

Jorge Henrique se emociona após garantir o Corinthians na decisão da Libertadores - Leandro Moraes/UOL
Jorge Henrique se emociona após garantir o Corinthians na decisão da Libertadores Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 17h04

A inédita classificação do Corinthians para a final da Copa Libertadores da América repercutiu na imprensa internacional nesta quinta-feira. A vaga conquistada com o empate por 1 a 1 contra o Santos e a incapacidade de Neymar em “carregar” sua equipe foram destaque.

Foi o que fizeram o italiano “La Gazzeta dello Sport” e o português “A Bola” ao estamparem que a presença de Neymar não bastou para o Santos. Já da Argentina, o “Olé” já vislumbra um possível confronto corintiano contra o Boca Juniors.

Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 na quarta-feira, no Pacaembu. Como venceu o duelo de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0, o clube do Parque São Jorge garantiu vaga para a primeira decisão de sua história.

VEJA O QUE DISSERAM OS PRINCIPAIS JORNAIS INTERNACIONAIS

  • O italiano “La Gazzetta dello Sport” destacou a atuação de Neymar e disse que nem a presença do atacante foi o bastante para o Santos derrotar o Corinthians. O jornal tratou com uma surpresa que o elemento decisivo da partida no Pacaembu tenha sido o meio-campista Danilo, e não a Joia santista.

  • “O Corinthians elimina o Santos de Neymar e é o primeiro finalista da Libertadores” é a chamada do espanhol “Marca”. O jornal espanhol lembra que o esquema de 4-3-3 armado por Muricy Ramalho não funcionou e que os santistas não terão a oportunidade de repetir o título conquistado no ano passado.

  • Os argentinos do “Olé” lembram que será a primeira vez que o Corinthians irá disputar a decisão do mais importante torneio continental. O jornal definiu como vital a vantagem conquistada pelos corintianos na Vila Belmiro, no jogo de ida, e já cria a expectativa de um possível duelo contra o Boca Juniors.

  • Assim como a “Gazzetta dello Sport”, o português “A Bola” diz que nem Neymar foi capaz de evitar a queda do Santos na Libertadores. O diário elogia o atacante e conta que o camisa 11 até apareceu no lugar certo para marcar um gol, esbanjando oportunismo, mas não conseguiu carregar seu time à vitória.

  • “O Corinthians enfim na final” foi a manchete escolhida pelo jornal francês “L’E quipe” para tratar da classificação da equipe à decisão da Libertadores. O diário destaca ainda a idade do clube, 101 anos, e a invencibilidade de 597 minutos de Cássio sem tomar gols na competição.