Topo

Libertadores - 2019

Muricy reclama de retranca de Tite e 'banca' Corinthians campeão da Libertadores

Muricy lamentou postura adotada pelo Corinthians durante a partida no Pacaembu - Leandro Moraes/UOL
Muricy lamentou postura adotada pelo Corinthians durante a partida no Pacaembu Imagem: Leandro Moraes/UOL

Carlos Padeiro e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 00h49

Após a eliminação do Santos na Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho lamentou a postura extremamente defensiva do Corinthians. O técnico santista destacou que apenas o Santos teve uma postura ofensiva durante o empate por 1 a 1 que resultou na classificação do time de Parque São Jorge para a sua primeira final na competição continental.

“É difícil, pois é um time que joga atrás da linha da bola, joga na marcação, diferente da nossa proposta. Nosso time é que fez mais gol na Libertadores, acho que é isso”, afirmou Muricy.

Apesar de lamentar o “desenho tático” do jogo, Muricy não se intimidou em dizer que o Corinthians será campeão da Libertadores neste ano, apesar de ter pela frente Boca Juniors ou Universidad do Chile na final da competição.

“Eu disse isso na preleção. Hoje era a decisão. Não é menosprezar ninguém. É só um palpite, que daqui (Pacaembu) sairia o campeão da Libertadores”, disse o técnico santista.  

Muricy também elogiou o desempenho de sua equipe no empate contra o Corinthians, mas lamentou a bola que sobrou para Danilo fazer o gol da eliminação santista na etapa final.

“Nosso time marcou bem, a proposta que tínhamos foi feita. Nosso primeiro tempo foi bom, no segundo tempo também forçamos. Isso anima a gente para o Brasileiro. Teve um desvio, nossa marcação é muita boa, mas caiu no pé do jogador deles”, concluiu.