Paulinho vê Corinthians sem craques e exalta coletivo para as finais da Libertadores
Paulinho se tornou o jogador mais valioso do Corinthians após boas exibições na Libertadores. Confiante na conquista do inédito título continental, o meio-campista destaca que o time chegou às finais mesmo sem ter um atleta que desequilibra. Paulinho aponta o coletivo alvinegro como o diferencial.
MAIS SOBRE CORINTHIANS X SANTOS
- Corinthians acorda no 2º tempo, busca empate e vai à sua 1ª final de Libertadores
- Corintianos dizem que estão na história e que time tem cara de Libertadores
- Vaga na final da Libertadores coloca Tite na elite; Muricy fica em xeque
- Neymar compara eliminação do Santos à queda do Barcelona na Liga dos Campeões
“Nós não temos um craque, temos um grupo forte. Todos os jogadores se ajudam para conquistar seus objetivos”, disse o atleta ao site oficial do Corinthians.
O discurso de que no Corinthians “todos se ajudam” tem sentido. O time possui a melhor defesa da história da Libertadores. Foram apenas três gols sofridos em 12 jogos. No atual esquema de Tite, os atacantes também acumulam função defensiva.
No primeiro tempo da partida contra o Santos, 1 a 1, no Pacaembu, na quarta, o atacante Jorge Henrique cuidou da marcação de Neymar pelo setor direito. O artilheiro do time na Libertadores não tem como característica marcar muitos gols. O meia Danilo soma 4 gols.
Finalista da Libertadores, o Corinthians aguarda a disputa da outra semifinal entre Boca Juniors x Universidad de Chile, que acontece nesta quinta, no Chile.
"Temos que ter a consciência de corrigir nossos erros. E vamos conseguir esse título!", destacou Paulinho.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.