Topo

Libertadores - 2019

"Vou tomar uma caipira e ver na TV porque não caiu a ficha", diz Tite sobre vaga na final

Tite olha para o céu ao deixar o gramado após a classificação do Corinthians - Ricardo Nogueira/Folhapress
Tite olha para o céu ao deixar o gramado após a classificação do Corinthians Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 01h36

Seis meses depois de conquistar o título brasileiro, Tite leva o Corinthians à sua primeira final de Copa Libertadores, um momento histórico para o clube. Questionado sobre a dimensão do feito, admitiu que a ficha ainda não caiu.

“Primeiro vou pegar o Mateus, a dona Rose e a Gabriele e tomar uma caipira desse tamanho. Amanhã [quinta-feira] vou assistir um pouquinho vocês [jornalistas na TV] para curtir, porque ainda não caiu a ficha”, afirmou o treinador, citando sua esposas e dois filhos.

“Sei o quanto o corintiano vai namorar melhor hoje, vai passar o dia melhor, vai ver um filme melhor”, acrescentou, descontraído.

Sorridente, Tite chegou à sala de entrevista do Pacaembu acompanhado de seu filho Mateus e, na sua primeira resposta, falou sobre o orgulho de deixar os torcedores do Corinthians contentes pela classificação inédita.

“Quero comungar com o torcedor essa alegria que ele sente agora, mas não conquistamos nada ainda. Comungar com a diretoria, comissão técnica, a família que tenho. O Corinthians mereceu 180 minutos dentro do campo, jogando”, discursou o gaúcho.

Agora, o Timão aguarda o vencedor de Boca Juniors e Universidad de Chile para conhecer seu adversário na decisão sul-americana. Em Buenos Aires o Boca ganhou por 2 a 0 e é o favorito.