Topo

Libertadores - 2019

Imprensa argentina diz que Boca não teve fome de gol e lamenta derrota: 'sem taça e Riquelme'

Jornais argentinos criticaram performance dos principais atletas do Boca Juniors - Leandro Moraes/UOL
Jornais argentinos criticaram performance dos principais atletas do Boca Juniors Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 09h52

A atuação do Boca Juniors na derrota para o Corinthians, 2 a 0, no Pacaembu, foi duramente criticada pela imprensa argentina. A avaliação dos principais jornais de Buenos Aires foi a de que o elenco xeneize chegou rachado a São Paulo e que a rixa entre Riquelme e o técnico Falcioni afetou o rendimento do time.

Diário Olé lamentou derrota e adeus de Riquelme

Após o jogo, Riquelme informou que não defenderá mais o Boca Juniors.

O Olé foi contundente nas críticas. O periódico destacou que o time argentino fez uma partida irreconhecível, fora dos padrões do Boca. Nenhum jogador foi bem.

“Um time sem fome de gol”, analisou o Olé. “Inofensivo, sem ideias”, prosseguiu. “Ledesma apagado, Erviti sem precisão, Somoza jogando abaixo da média. E Schiavi em uma atuação pífia, com direito a uma assistência para Emerson”, concluiu o Olé.

O La Nacion apresentou texto em que detalha as brigas internas no Boca. O problema entre Riquelme e o técnico Falcioni já ocorre desde o início do ano. O meia queria trabalho diferenciado nos treinamentos devido à idade, 34 anos.

Riquelme teria se sentido desprestigiado ao ver a presidência apoiando as decisões de Falcioni.

A mais recente aconteceu já em São Paulo para a decisão contra o Corinthians, no Pacaembu. O elenco pediu a presença de Roncaglia, que acompanhou o grupo mesmo sem contrato. Revoltada com a falta de acerto com Roncaglia, a diretoria foi obrigada a incluir o atleta na relação dos que viajariam mesmo a contragosto.