Topo

Libertadores - 2019

Grêmio ignora força local e minimiza LDU: "Não é nada de impressionar"

Técnico Vanderlei Luxemburgo observa trabalho de jogadores do Grêmio - Lucas Uebel/Preview.com
Técnico Vanderlei Luxemburgo observa trabalho de jogadores do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2013 12h20

No jogo amistoso de apresentação do time para temporada, a LDU colocou 30 mil pessoas nas arquibancadas do estádio Casa Blanca. A pressão vinda dos aficionados, no entanto, não preocupa o Grêmio. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o apoio 'não é nada de impressionar'.

"É normal [30 mil pessoas no estádio em amistoso]. Era a apresentação do time, em jogo contra equipe mais fraca. Mas não é nada de impressionar. Sabemos que será difícil, mas eles também sabem que terão o Grêmio pela frente", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
 

No amistoso, a LDU fez 3 a 1 no Alcas. Os titulares jogaram só o primeiro tempo da atividade. E não fizeram nada para impressionar o técnico do Grêmio.

"É difícil jogar na casa deles, mas não é impossível. Se fosse assim, a LDU venceria todas as competições, e não é o que acontece", minimizou Luxa.

Ao que tudo indica, o Grêmio estava mais preocupado com a altitude do que realmente com o oponente. Tanto que mandou seus jogadores antecipadamente ao Equador. E a avaliação do trabalho lá é amplamente positiva.

"O trabalho está sendo bem feito, a adaptação foi boa, todos renderam bem tanto nos trabalhos de velocidade como de posse e manutenção de bola", revelou Luxa.

O Grêmio trabalha nesta segunda-feira e até a noite encaminha à Conmebol a lista de 25 inscritos na Libertadores. O jogo com a LDU ocorre na quarta, às 22h (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca. O jogo de volta no dia 30, na Arena do Grêmio.