Topo

Libertadores - 2019

Divisória quebra com avalanche e torcedores do Grêmio caem no fosso comemorando gol

Torcida do Grêmio cai ao fazer Avalanche para comemorar gol contra a LDU - Lucas Uebel/Preview.com
Torcida do Grêmio cai ao fazer Avalanche para comemorar gol contra a LDU Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2013 23h42

O Grêmio venceu a LDU por 1 a 0 nesta quarta-feira, e levou a classificação para fase de grupos da Libertadores nos pênaltis. O jogo, porém, ficou marcado pela quebra na divisória com queda de aficionados no fosso na comemoração do primeiro gol. Ao todo, cerca de 10 caíram, oito ficaram feridos. Destes, três foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro, de Porto Alegre, mas passam bem.

O Grêmio abriu o placar contra a LDU aos 25 do segundo tempo. Na comemoração, a tradicional avalanche acabou mal. A divisória da arquibancada com o campo quebrou e cerca de 10 caíram no fosso, oito acabaram feridos.

NA 'ESTREIA' DA ARENA, GRÊMIO AVANÇA NOS PÊNALTIS NA LIBERTADORES

O Grêmio pressionou o tempo todo, tanto insistiu que venceu a LDU por 1 a 0, nesta quarta-feira, no primeiro jogo oficial da nova Arena. O resultado levou a decisão da vaga para a fase de grupos da Libertadores para os pênaltis. Brilhou o goleiro Marcelo Grohe, que defendeu a cobrança de Morante e o Grêmio venceu por 5 a 4. Na comemoração do primeiro gol do jogo, a divisória entre arquibancada e campo não resistiu a avalanche da torcida e se quebrou. Cerca de 10 caíram no fosso, oito acabaram feridos. CONFIRA O LINK NA ÍNTEGRA 

Os torcedores Patrícia Bison, Mariele dos Santos, Felipe Vargas Albuquerque, Camila Spiazi, Diana da Silva, Valdeir Escober, Michel Dienstman e Jean Dias acabaram se machucando na confusão e, segundo informações da polícia à Rádio Gaúcha, três foram levados para o HPS. Nenhum, no entanto, em estado grave.

As ambulâncias agiram rapidamente para tirar os torcedores do local. O jogo precisou ser paralisado por sete minutos. A avalanche consiste na descida rápida das arquibancadas do estádio, dando um efeito bonito, tradicional da torcida do Grêmio.

Na construção da Arena, o clube projetou um espaço sem cadeiras para que ela pudesse seguir sendo feita. No entanto, a Polícia Militar tentou vetar e impor a colocação de assentos. Após muitas reuniões, foram colocadas armações de metal evitando que a descida se desse do primeiro lance de arquibancada ao último. Nem assim a divisória resistiu.

O restante do jogo entra Grêmio e LDU ocorreu com policiais no local da divisória, já que não há mais separação física entre arquibancada e fosso, que logo em seguida dá acesso ao campo.

A Arena do Grêmio recebeu, nesta quarta-feira, seu primeiro jogo oficial. O duelo valeu pela Pré-Libertadores. O time gaúcho se classificou nos pênaltis após vitória por 1 a 0 no tempo normal (ver tabela acima). O árbitro da partida conversou com seus pares e representantes da Conmebol. A quebra na divisória, certamente, será relatada em súmula.