Topo

Libertadores - 2019

Zebra, Palmeiras inicia Libertadores contra Sporting Cristal com time montado às pressas

O volante Márcio Araujo é a principal esperança de gol do Palmeiras na estreia - Fabio Braga/Folhapress
O volante Márcio Araujo é a principal esperança de gol do Palmeiras na estreia Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/02/2013 06h00

Sem inspirar confiança, o Palmeiras inicia nesta quinta-feira a participação na Libertadores-13. O clube alviverde duela contra o Sporting Cristal-PER, no Pacaembu, às 22h, com um time montado às pressas por Gilson Kleina. O técnico radicaliza, promove três estreias na equipe titular destreinada, e tenta chacoalhar um elenco cada vez mais desacreditado.

Na formação titular, Weldinho, Vilson e Marcelo Oliveira aparecem pela primeira vez. Improvisações existem na lateral esquerda e no meio-campo, e apenas um atacante, o jogador formado nas categorias de base, Vinicius, está escalado.

“Queremos um time mais experiente. Acredito no trabalho desses reforços que estão vindo. Temos que implementar um novo time, esse é o espírito que pede a competição”, se justificou Kleina.

O treinador comandou apenas uma rápida atividade tática com o time durante a semana. Foi na tarde de quarta-feira em Itu, local em que o elenco se refugiou em busca de paz após dias complicados desde a negociação do ídolo Barcos com o Grêmio.

O argentino foi vendido, e outro jogador de confiança, Valdivia, está fora por lesão. O ataque tão falho no Campeonato Paulista ainda tem a ausência do lesionado Maikon Leite.

“Não tenho receio nenhum em colocar garotos. Pelo contrário, tenho confiança. Estamos tentando consolidar uma equipe e temos pouco tempo para isso. A melhor maneira de conseguir isso é com vitórias no início”, comentou o treinador.

Zebra na Libertadores, o Palmeiras tem na tradição a  principal aposta de Kleina. O clube campeão de 99, no entanto, não desperta a confiança do torcedor.

O primeiro adversário no torneio chega credenciado pelo título peruano no ano passado, e pela invencibilidade em 2013, com três jogos, duas vitórias e um empate.

"É um time rápido, com dois atacantes abertos, e temos que estar precavidos. Para o torcedor que não conhece pode parecer uma equipe frágil, mas não é. Só que jogando em casa temos que buscar a vitória", destacou Kleina.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X SPORTING CRISTAL-PER 

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14/2/2013, quinta-feira
Horário: 22h
Árbitro: Martin Vazquez (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolas Taran

PALMEIRAS: Prass; Weldinho; M.Ramos, Henrique, Marcelo.Oliveira; Vilson, Márcio Araujo, Souza, Wesley, Patrick Vieira; Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

SPORTING CRISTAL: Penny; Revoredo, Ayr, Alvarez Hurtado e Quina; Lobatón, Cazulo, Chiroque e Sheput; Ross e Ávila
Técnico: Roberto Mosquera

CLÁSSICO CORINTHIANS X PALMEIRAS COMPLETA 70 ANOS; RELEMBRE