Topo

Libertadores - 2019

Evo Morales diz estar chocado com morte de jovem torcedor do San José

Evo Morales pediu para que família de jovem morto receba toda a assistência necessária - Agência Boliviana de Informação/EFE
Evo Morales pediu para que família de jovem morto receba toda a assistência necessária Imagem: Agência Boliviana de Informação/EFE

Do UOL, em São Paulo

22/02/2013 09h11

Evo Morales disse ter “se chocado” com a morte do torcedor Kevin Beltran Espada, torcedor do San José atingido por um sinalizador vindo da torcida do Corinthians. O presidente boliviano lamentou a tragédia ocorrida na última quarta-feira, durante a estreia das duas equipes na fase de grupos da Libertadores.

A reação de Morales foi divulgada por Miguel Ángel Rimba, vice-ministro dos Esportes e ex-jogador da seleção boliviana. “O presidente, um grande aficcionado por futebol, pediu-nos para que seja dado respaldo total à família [da vítima]”, disse Rimba. Ele recebeu uma ligação de Morales, que está em Nova York para participar do lançamento do Ano Internacional da Quinoa.

Em entrevista ao programa No Mentiras, da emissora PAT, o vice-ministro também se mostrou indignado com a morte do jovem de 14 anos. Rimba ainda reforçou o compromisso de ajudar os familiares de Kevin.

“O fato de o Corinthians jogar com ou sem público não devolve a vida deste garoto para sua família. Como autoridades, vamos fazer que a dor pela qual os familiares estão passando seja sanada”, completou Rimba.

A polícia boliviana indicou 12 torcedores corintianos pela morte do jovem torcedor. A Conmebol puniu o atual campeão da Libertadores. O clube paulista terá que jogar o restante da competição sem público.  O clube se disse surpreso com a decisão da entidade e fará uma reunião nesta sexta-feira qual será sua estratégia.

VEJA O MOMENTO DO LANÇAMENTO DO SINALIZADOR