Topo

Libertadores - 2019

Jovem boliviano morreu cinco minutos após realizar sonho de ver jogo do San José em Oruro

Kevin Douglas Beltran Espada, boliviano morto em jogo do Corinthians na Libertadores - Reprodução/Facebook/Kevin Douglas Beltran Espada
Kevin Douglas Beltran Espada, boliviano morto em jogo do Corinthians na Libertadores Imagem: Reprodução/Facebook/Kevin Douglas Beltran Espada

Do UOL, em São Paulo

22/02/2013 11h51

O garoto Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos,  realizou um sonho que durou cinco minutos ao acompanhar a partida de seu time de coração, o San José, de Oruro, no duelo contra o Corinthians, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Espada era  torcedor fanático do time, o que mostra as inúmeras imagens de símbolos do clube e festas da torcida do time boliviano em seu perfil no Facebook.  Também no mesmo perfil na rede social, mostrava seu lado religioso ao ter como foto principal a Virgem Maria ao lado da torcida do time.


Segundo relato de um dos familiares ao jornal boliviano “La Razón”, o sonho do garoto era ver pela primeira vez um jogo de seu time no estádio da equipe em Oruro. E isso foi feito contra o Corinthians.

PRISÃO DE DIRETOR DA GAVIÕES VIRA TRUNFO PARA PRESSIONAR CULPADO

  • Reprodução/UOL

    A detenção de Tadeu Macedo Andrade, diretor financeiro da Gaviões, é trunfo da polícia boliviana. Ele é um dos primeiros na hierarquia. VEJA

Kevin morava com os pais em Cochabamba, cidade a 232 km de distância de Oruro, cidade do San José. Resolveu realizar o sonho de ver o time contra a equipe atual campeã mundial. Foi sem os pais para o jogo, acompanhado apenas de seu primo. Chegou uma hora antes do jogo e foi direto para o estádio.

O sonho do garoto, que era aluno do colégio Edmundo Bojanowsky, de Cochabamba,  durou apenas cinco minutos, até o jovem ser atingido por um sinalizador vindo da torcida corintiana.

Seus pais ficaram sabendo da notícia por volta das 11h (horário de Oruro) por uma ligação telefônica e foram direto para a cidade onde estava o filho. Chegaram na madrugada de quinta hospital Obrero para realizar a autópsia. Receberam auxílio do San José para fazer o transporte para o velório e enterro em Cochabamba.

 

KEVIN MOSTRA LADO RELIGIOSO COM FOTO DA VIRGEM MARIA

  • Reprodução/Facebook