Topo

Libertadores - 2019

Sheik leva bronca de Tite e diz que problema com filhos causou atrasos aos treinos

Tite deu bronca em Emerson Sheik por atrasos nos dois últimos dias de treinos - Leonardo Soares/UOL Esporte
Tite deu bronca em Emerson Sheik por atrasos nos dois últimos dias de treinos Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 19h23

Emerson Sheik justificou o atraso nos treinos dos dois últimos dias que lhe renderam uma multa do Corinthians. O atacante alegou que teve problemas familiares relacionado aos filhos e precisou viajar ao Rio de Janeiro. O jogador, no entanto, não escapou da bronca do técnico Tite.

Por meio de uma nota oficial divulgada na noite desta segunda-feira, o atleta explicou os motivos que o levaram a perder parte dos treinos de domingo e segunda..

MP PEDE CONDENAÇÃO DE EMERSON SHEIK POR CONTRABANDO DE VEÍCULOS

  • Flavio Florido/UOL

    O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro pediu nesta terça-feira a condenação do atacante Emerson Sheik, do Corinthians, no caso de contrabando de veículos que vinha sendo investigado pela Polícia Federal. Além do jogador do Corinthians, o volante Diguinho, do Fluminense, também pode ser acusado no mesmo processo, mas por receptação.

    O nome dos dois jogadores está envolvido em uma grande investigação da PF que começou no ano passado, investigando integrantes da máfia de caça níqueis que também atuava no contrabando de carros de luxo. A operação era chamada Black Ops.

“Entendo que o papel da imprensa é de divulgar os acontecimentos e até de opinar em relação aos fatos. Porém, uso este espaço para explicar que meus últimos atrasos no início da semana aos treinos do Corinthians foram motivados por motivos familiares, conforme relatados à direção do clube. Precisei resolver um problema com meus filhos no Rio de Janeiro no domingo e na segunda, o que prejudicou meus horários”.

O jogador ainda reiterou sua motivação em vestir a camisa do Corinthians. “Sempre me comportei de maneira profissional no Corinthians e costumo chegar uma hora mais cedo aos treinos e ser um dos últimos a ir embora. Quero deixar bem claro que minha motivação em vestir esta camisa só aumenta a cada dia e a força desta torcida me faz ter a vontade de ganhar ainda mais títulos aqui. Estou feliz e ainda com fome de títulos no Timão, tenham certeza disso.”

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava também nesta segunda, Tite deixou claro que não gostou da situação, mas negou que a indisciplina foi um dos motivos para que Emerson perdesse a vaga no time titular para o jogo com o Millonarios, nesta quarta, pela Libertadores.

"Teve o atraso e eu conversei com ele. Teve muito a ver com seus filhos, mas não retira o erro que ele cometeu. Ele deve estar conosco no horário normal. Ele é orientado e cobrado por isso", disse o treinador.

Apesar de Sheik atribuir o motivo do atraso à família, o comandante não ficou muito comovido com a história “[A indisciplina] incomodou e relatei isso a ele. Temos de fazer uma organização importante. Filho é coisa sagrada, mas dá para conciliar”, disse Tite.

Além dos atrasos, Emerson também foi barrado por questões físicas. O atacante sente uma dor no joelho direito e não treinou com o grupo nos últimos dias. Nesta terça, ele começou os trabalhos na academia e chegou a ir para o gramado com os reservas, mas não participou do rachão.

Segundo Tite, ele deve ser submetido a um último teste para ver se terá condições de ao menos ser utilizado durante o jogo. Sem Sheik entre os titulares, o Corinthians deve jogar contra o Millonarios com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero.