Topo

Libertadores - 2019

Atlético cumpre meta de Cuca, se mantém 100% na Libertadores, mas evita rótulo de favoritismo

Apesar do bom começo na Libertadores, atleticanos afinam discurso de humildade - Enrique Marcarian/Reuters
Apesar do bom começo na Libertadores, atleticanos afinam discurso de humildade Imagem: Enrique Marcarian/Reuters

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2013 06h07

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Grupo 3 da Libertadores, o Atlético-MG se mantém 100% de aproveitamento e já alcançou a meta de somar pelo menos três pontos fora de casa. Apesar do bom futebol apresentado e da força em casa e também fora, o time atleticano procura manter os pés no chão e evita criar rótulo de candidato ao título do torneio.

“Ainda é muito cedo, a gente não tem e nem quer carregar esta responsabilidade, tem de ir passo a passo, com a humildade de sempre, continuar jogando bem, ter a confiança de todo mundo e que todos possam reconhecer o nosso trabalho”, reconheceu Ronaldinho Gaúcho.

Porém, as vitórias sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Independência, na estreia da Libertadores e sobre o Arsenal, por 5 a 2, na terça-feira, em Sarandí, deixaram o Atlético com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do grupo 3.

O discurso entre os jogadores e o técnico Cuca é ensaiado e o rótulo de favoritismo no grupo e candidato ao título da Libertadores são deixados de lado. O treinador atleticano ressalta que o Atlético ainda terá dificuldades, principalmente nos dois próximos jogos fora de casa, em La Paz, contra o The Strongest e São Paulo, na capital paulista.

“Fomos eficazes, mas não podemos achar que está tudo perfeito, está tudo certinho, podemos melhorar ainda, sempre pode melhorar, para ir jogando bem, mas estamos felizes, não me lembro de um brasileiro fazer cinco gols na Argentina”, analisou Cuca.

Apesar do discurso de pés no chão, a vitória em Sarandí, nas contas do técnico Cuca, deixa o time mineiro mais próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores. O treinador trabalha com mais dois triunfos, contra The Strongest e Arsenal, no Independência, nos quatro jogos finais, para assegurar, 12 pontos e garantir uma das duas vagas.

O capitão Réver pede tranquilidade e foco do grupo atleticano e vê a disputa no Grupo 3 em aberto. “A partir do momento que você entra em uma competia você tem de focar sempre o título, mas tem de saber que tem muito para acontecer, temos de melhorar muito, isso vai ser de jogo após jogo”, ressaltou.

“Tem de ter tranquilidade e maturidade para não deixar estar vitórias acabar exalando confiança para que não possa nos atrapalhar, foi uma vitória mais difícil do que o jogo contra o São Paulo, apesar do placar mais elástico, foi um jogo duro, temos de procurar concertar o que erramos, não podemos jogar Libertadores e tomar um gol com um minuto de jogo”, acrescentou Réver.