Topo

Libertadores - 2019

Com dores, Cássio não treina; Guilherme Andrade para por seis meses

Cássio segue com dores no punho direito e é dúvida para a partida da próxima quarta - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Cássio segue com dores no punho direito e é dúvida para a partida da próxima quarta Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

08/04/2013 17h42

O goleiro Cássio, com dores no punho esquerdo, não treinou nesta segunda-feira e ainda é dúvida para o jogo da próxima quarta, contra o San Jose, pela Copa Libertadores. Além dele, o Corinthians ainda sofreu com a confirmação da gravidade da lesão de Guilherme Andrade, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve parar por seis meses.

As notícias abalam o trabalho de Tite, que tem sofrido com as lesões de seus atletas desde o início do ano. Se Cássio não estiver apto a atuar na próxima quarta, Danilo Fernandes, por conta do revezamento promovido pelo treinador, seria a opção diante do San Jose.

A lesão de Cássio surgiu na semana passada diante do Millonarios, e o fez perder o jogo do último domingo, quando o Corinthians bateu o São Bernardo por 2 a 0. É o quarto problema médico do herói do Mundial de Clubes do ano passado, que não conseguiu ter uma sequência e não vem bem nesta temporada.

Já Guilherme Andrade, que machucou-se no último domingo, deixa um vácuo ainda maior na lateral esquerda, posição em que costumava atuar improvisado. Igor, reserva imediato de Fábio Santos no começo do ano, teve uma lesão no joelho esquerdo e ainda deve ficar de duas a três semanas afastado. Denner, aposta da diretoria que vem da base, ainda se recupera de um problema muscular.

Fábio Santos, titular absoluto da posição, também assustou na última partida, ao sair com dores após sofrer uma pancada no joelho direito. Apesar de não ter treinado nesta segunda, ele não preocupa para a partida diante do San Jose.