Topo

Libertadores - 2019

Carrasco, Romarinho projeta encontro com Palmeiras na Libertadores

Romarinho comemora gol contra o San José; atacante falou sobre um possível clássico - Leonardo Soares
Romarinho comemora gol contra o San José; atacante falou sobre um possível clássico Imagem: Leonardo Soares

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

11/04/2013 18h38

Carrasco do rival Palmeiras, Romarinho pode ter ganhado ainda mais a simpatia dos corintianos nesta quinta. Em uma entrevista descontraída, o atacante falou sobre sua nova função na equipe de Tite, sua atuação na partida contra o San José, na última quarta, e a projeção de um encontro com o arquirrival nas oitavas da Copa Libertadores.

“Vamos ver. Tomara que a gente pegue o Palmeiras. A gente tá preparado para isso. Não importa quem a gente vai pegar nas oitavas”, disse Romarinho.

No atual cenário, o Corinthians enfrentaria o Palmeiras por ser o segundo melhor primeiro colocado da fase de grupos e o rival o penúltimo entre os vice-líderes. Um cruzamento entre os dois rivais reeditaria os confrontos épicos de 1999 e 2000, ambos com final feliz para a equipe alviverde.

Nos últimos tempo, o Corinthians tem dado mais sorte no clássico, muito por conta de Romarinho. O atacante marcou quatro gols nos três jogos que fez contra a equipe do Palestra Itália, sendo um deles de letra, no primeiro turno do Brasileiro do ano passado.

O momento de Romarinho hoje é dos melhores possíveis. Apesar da forte concorrência por uma vaga no ataque, ele parece ter se encaixado como meia pela direita, ajudando na armação da equipe e cumprindo a função que era de Renato Augusto antes da lesão.

No domingo passada, contra o São Bernardo, ele saiu aclamado como o melhor em campo na vitória por 2 a 0 pelo Paulista. Na última quarta, contra o San José, ele de novo se destacou no triunfo por 3 a 0 e deixa vez deixou o gol dele, de cabeça.

“Atuei bastante na base nessa função, mas fazia muito tempo que eu não jogava assim”, disse o atacante, que ressaltou o papel de Tite em sua carreira. “Ele sempre vem me orientando da melhor maneira possível, sempre fala comigo. Está sendo um pai mesmo, dando conselhos, falando o que eu tenho de fazer extracampo”, completou o jogador.