Topo

Libertadores - 2019

Bolivia garante ao Ministro da Justiça processo justo para os corintianos presos

Mário Gobbi durante conversa com José Eduardo Cardozo sobre os presos em Oruro - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mário Gobbi durante conversa com José Eduardo Cardozo sobre os presos em Oruro Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Das agências internacionais

Em La Paz (Bolívia)

17/04/2013 21h37

O Governo e a Polícia da Bolívia garantiram ao Brasil um processo justo para os 12 torcedores do Corinthians presos pela morte de um jovem boliviano em uma partida da Libertadores, disse nesta quarta-feira o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Cardozo chegou na Bolívia para indagar as autoridades locais sobre o destino dos torcedores do Corinthians, a quem a polícia boliviana investiga pela morte do jovem Kevin Beltran, de 14 anos, por um rojão disparado do lado corintiano, durante a partida do time brasileiro contra o San José em Oruro.

Cardozo se reuniu em separado com o Ministro do Interior, Carlos Romero, e com o Delegado Geral da Bolívia, Ramiro Guerrero, para perguntar sobre o destino dos seus compatriotas, presos no cárcere de Oruro, 240 km ao sul de La Paz, desde 20 de fevereiro. Ambos garantiram um processo justo.

“Esta garantia me foi dada pelo Delegado Geral e pelo ministro Romero que será um julgamento justo e portanto não há o que duvidar das palavras do governo e das autoridades bolivianas”, afirmou o ministro Cardoso na sede do governo da Bolívia.