Topo

Libertadores - 2019

Zerado fora de casa, Palmeiras espera Valdivia e Kleber contra o Tijuana

Valdivia não atuou nos últimos dez jogos do Palmeiras por conta de lesão na coxa - Reinaldo Canato / Folhapress
Valdivia não atuou nos últimos dez jogos do Palmeiras por conta de lesão na coxa Imagem: Reinaldo Canato / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

19/04/2013 06h01

Sem pontos, e sequer um gol marcado, o Palmeiras fracassou na fase de grupos como visitante. E o primeiro desafio nas oitavas de final é diante do Tijuana, no estádio Caliente, no México. Para o duelo, a expectativa no clube é que Valdivia e Kleber Pinheiro possam atuar.

Os dois jogadores estão em fase final de tratamento de recentes lesões. A etapa de condicionamento físico foi tratada com cautela desde que o time garantiu classificação para as oitavas do torneio.

Valdivia está ausente desde o dia 14 de março por conta de uma lesão na coxa esquerda. Mesmo ausente dos dez últimos jogos do alviverde, a comissão técnica trabalha com a certeza de que o chileno estará disponível para o jogo no México.

Já a situação de Kleber não é dada como certa. O centroavante vem reclamando de dores musculares, mas tem possibilidade de ser colocado em campo no domingo, diante do Ituano, em Itu, para fazer um teste de condicionamento.

BLOGUEIROS FALAM SOBRE A LIBERTADORES

  • UOL

    Menon: "Se Corinthians, Palmeiras e São Paulo forem competentes, há a possibilidade concreta de grandes clássicos paulistas no horizonte". LEIA O POST COMPLETO

  • UOL

    Perrone: "O Atlético-MG passa a conviver nos mata-matas com o incômodo de nunca ter sido campeão do torneio. Pressão que por anos atormentou e prejudicou o Corinthians". LEIA O POST COMPLETO

  • UOL

    Avallone: "Mas até quando esses atos de violência continuarão no futebol? Todos os limites já foram ultrapassados". LEIA O POST COMPLETO

O Palmeiras ainda não sabe a data do confronto de ida contra o Tijuana. O clube acredita que a Conmebol vai marcar o duelo já para a próxima semana. Isso acontecendo, Gilson Kleina tem pouco tempo para corrigir defeitos do time como visitante.

“Temos que aprender o mais rápido possível. Dá mesma maneira como nos classificamos em uma semana podemos conseguir melhorar o rendimento fora de casa. Entendo que são dois jogos que podemos sair vitoriosos, mas para isso é preciso mudar o ímpeto”, disse Kleina em entrevista à Rádio Globo.

Na derrota de 1 a 0 para o Sporting de Cristal, no Peru, o Palmeiras realizou 13 finalizações, segundo o Datafolha. Só que assim como nas derrotas de 2 a 0 para o Libertad e 1 a 0 para o Tigre, o time não conseguiu balançar a rede.

“Precisamos ter a mesma pegada que mostramos dentro de casa. Não adianta chegar aqui e jogar diferente. Mantendo o mesmo padrão a gente consegue“, opinou Fernando Prass.

 

VEJA O SIMULADOR DOS CONFRONTOS