• ENTRE
Topo

Libertadores - 2019

Tite reclama de regulamento da Libertadores e diz que Grêmio foi beneficiado

Tite ficou descontente com o fato do Corinthians encarar o Boca Juniors nas oitavas - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Tite ficou descontente com o fato do Corinthians encarar o Boca Juniors nas oitavas Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

22/04/2013 10h00

Tite não gostou de ver o Boca Juniors-ARG como rival do Corinthians já nas oitavas de final da Libertadores. E a avaliação é de que o time foi prejudicado pelo regulamento que determina o cruzamento na chave de mata mata. O treinador diz que o critério é injusto e citou o Grêmio como beneficiando.

“Existem dois jogos que chamam a atenção. Um é o Atlético contra o São Paulo e o outro é Corinthians e Boca. Quer dizer, você trabalha para fazer a melhor pontuação e quem ficou em segundo acaba beneficiado como é o caso do Grêmio. Eles vão encarar um adversário que não é tão tradicional. Essa é a regra do jogo”, reclamou Tite.

Continua após publicidade
 
O Corinthians se classificou como o quarto melhor primeiro colocado da fase de grupos da Libertadores. Pelo regulamente, o time pegou o Boca Juniors, quinto melhor segundo colocado entre as oito chaves do torneio. Já o Grêmio terminou como sétimo melhor qualificado entre os segundos colocados e vai encarar o Independiente Santa Fé. O time colombiano foi o segundo time de melhor campanha da fase de grupos.

“Não dá para escolher adversário. Mas é um critério questionável. Agora é esquecer isso e jogar”, disse o treinador corintiano.

A Libertadores tem essa forma de definição de confronto das oitavas de final desde 2005. Antes disso, os confrontos de oitavas de final eram definidos por sorteio, sendo que os primeiros colocados encaram os segundos de cada chave. Duelo entre times do mesmo grupo não era permitido.
 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade