Topo

Libertadores - 2019

Elano se diz 100% recuperado fisicamente e comemora tempo para treinar

Meia Elano voltará a atuar ao lado de Zé Roberto contra o Santa Fé na Colômbia - AFP PHOTO / Luis Acosta
Meia Elano voltará a atuar ao lado de Zé Roberto contra o Santa Fé na Colômbia Imagem: AFP PHOTO / Luis Acosta

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2013 18h17

O meia Elano fará contra o Santa Fé, em Bogotá, no próximo dia 16, a segunda partida desde que retornou de lesão no último dia 1º contra os colombianos na Arena. A principal preocupação é que o jogador tenha uma queda de rendimento, normal para jogadores que se recuperam de problemas físicos, porém, o atleta de 31 anos se diz 100% preparado para encarar a decisão de quem avança para a próxima fase na Libertadores da América.

“Não joguei no sacrifício [no dia 1º]. Joguei completamente recuperado, tanto que tive um desempenho normal, como sempre. Só tive que sair pela situação que aconteceu dentro da partida e que eu entendo que era importante, sem problema algum. Estou totalmente recuperado fisicamente e da lesão no joelho. Estou indo para a Colômbia para fazer o meu trabalho”, afirmou Elano.

O meia, que disputou 12 jogos na temporada e marcou quatro gols, passou 27 dias em recuperação de problema ligamentar no joelho direito e teve o retorno antecipado devido ao tratamento do Plasma Rico em Plaquetas (PRP). Com o período longe dos gramados e com a suspensão de Zé Roberto na primeira partida das oitavas de final, o principal articulador do Grêmio comemora a possibilidade de viajar com mais de uma semana de antecedência para a Colômbia para voltar a treinar com todo o meio de campo titular do tricolor.

“O tempo que estamos tendo para treinar é importante, pois o Luxemburgo pode parar e corrigir a cada momento. Temos sete ou oito dias até o jogo e é extremamente importante. Assim que pisarmos na Colômbia, temos que nos concentrar no jogo, pois é mais uma decisão e precisamos voltar classificados”, declarou o meia.

Após escala em São Paulo, o Grêmio seguiu viagem para a Colômbia pouco depois das 17h. A expectativa é que a delegação desembarque em Bogotá a partir das 22h. O primeiro treinamento na cidade onde enfrenta o Santa Fé, no dia 16, ocorre nesta quinta-feira, em local a ser definido.