publicidade

Topo

Libertadores - 2019

Boca Juniors saca Martínez e prepara retranca contra o Corinthians

Maior reforço do Boca no ano, ex-corintiano Martínez vai para reserva - AP Photo/Eduardo Di Baia
Maior reforço do Boca no ano, ex-corintiano Martínez vai para reserva Imagem: AP Photo/Eduardo Di Baia

Do UOL, em São Paulo

13/05/2013 09h48

O Boca Juniors deve apresentar formação defensiva para o duelo decisivo contra o Corinthians, quarta, às 22h, no Pacaembu, na definição das oitavas da Libertadores. O técnico do time argentino, Carlos Bianchi, sacou o atacante Martínez (ex-Corinthians) para a entrada de um volante.

Com isso, o Boca deverá ter quatro atletas com características defensivas no meio-campo: Erbes, Somoza, Erviti e Sánchez Miño.

CORINTHIANS ADMITE INTERESSE EM VOLANTE MALDONADO

  • O Corinthians admite que está em negociação para contratar Maldonado, ex-jogador de Flamengo, Santos, São Paulo e outras equipes. O diretor de futebol, Roberto de Andrade, afirmou neste domingo, após a vitória contra o Santos, por 2 a 1, na final do Paulistão, que o atleta pode reforçar o elenco corintiano em breve.

    "Estamos conversando, a gente sabe que é uma grande oportunidade para nós e também para ele e pode ser que aconteça", disse Roberto na saída dos vestiários do Estádio do Pacaembu.

Neste domingo, Bianchi testou o esquema tático que pretende utilizar o duelo contra o Corinthians. O primeiro ensaio com 4 volantes foi desastroso: derrota por 3 a 0 frente ao San Lorenzo. Mas o Boca usou os atletas reservas.

O esquema foi definido como 4-4-1-1, com Riquelme como meia e Blandi no ataque em São Paulo.

Com a vitória obtida no primeiro jogo frente ao Corinthians nas oitavas (1 a 0), o Boca precisa de um empate no Pacaembu para avançar na Libertadores.

A maneira como o Boca se portou nesse novo esquema tático contra o San Lorenzo foi duramente criticada pelo diário argentino Olé.

“Boca joga mal, é previsível, não tem rebeldia, tampouco personalidade. Com outros jogadores, será que voltará a usar o 4-4-1-1 no Brasil?”, questiona o jornal.

O Boca não vence há 12 partidas no Campeonato Argentino. A imprensa local define o rendimento do clube como “o pior de sua história”.

O Boca deve enfrentar o Corinthians com Orion; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente; Erbes, Somoza, Erviti e Sánchez Miño; Riquelme; Blandi.

CORINTHIANS PERDE VÁRIAS CHANCES E VENCE SANTOS POR 2 A 1

  • Leandro Moraes/UOL

    Foi um massacre. O Corinthians dominou o Santos na primeira partida da final do Campeonato Paulista na tarde deste domingo no Pacaembu, mas pecou com o excesso de chances claras desperdiçadas. O time mandante controlou a partida e marcou através de Paulinho e Paulo André. Só que o gol de Durval aos 37 minutos do segundo tempo deu ao time de Muricy Ramalho um outro sabor para a derrota. A vantagem de empate corintiano conquistado para o duelo na Vila pode ser considerada pequena.

    No Pacaembu, o Santos levou um baile. Mudou o esquema tático de um tempo para o outro, viu Neymar ser anulado pelos marcadores e escapou do pior graças, principalmente, a Emerson. O atacante corintiano perdeu duas chances incríveis de gol na frente de Rafael.