Topo

Libertadores - 2019

Torcida do Palmeiras se divide em queda e ataca Bruno, Kleber e Brunoro

Torcedores do Palmeiras ficaram desolados com o desempenho do time contra o Tijuana - Ricardo Nogueira/Folhapress
Torcedores do Palmeiras ficaram desolados com o desempenho do time contra o Tijuana Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

15/05/2013 10h00

A torcida do Palmeiras fez a festa antes do jogo e apoiou o time na maior parte do confronto contra o Tijuana. Só que a derrota por 2 a 1 no Pacaembu, e a consequente queda nas oitavas de final da Libertadores, deixou parte dos torcedores inconformados. Os jogadores Bruno e Kleber Pinheiro e o diretor executivo, José Carlos Brunoro, foram os principais alvos de protesto.

O goleiro palmeirense cometeu falha incrível no primeiro gol do e logo teve o nome gritado por grande parte da torcida após o lance. A situação se repetiu na volta para o segundo tempo. Só que a paciência de alguns só durou até o apito final, e o camisa 1 foi aos vestiários ouvindo gritos de “frangueiro” na arquibancada.

Já a situação de Kleber foi quase que uma unanimidade. O atacante foi constantemente xingado no segundo tempo a cada vez que tocava na bola. Com apenas um gol em dez jogos pelo time, o camisa 9 sofre com a perseguição dos torcedores.

Ao fim do jogo, torcedores palmeirenses ainda dirigiram a ira pela eliminação a Brunoro. O dirigente, presente na tribuna do estádio, teve que ouvir diversas manifestações. Reclamações pela falta de reforços para a fase de mata mata da Libertadores e até a lembrança da negociação de Barcos foram feitas por fanáticos alviverdes. 

As críticas da torcida palmeirense aos jogadores e cartolas não ganharam coro no estádio. Uma boa parte dos torcedores preferiu sair calado do estádio sem protestar. 

Após a eliminação do Palmeiras, o presidente Paulo Nobre concedeu entrevista, e ao encerramento das perguntas, o dirigente elogiou o comportamento dos torcedores.

“Queria aqui dar um recado aos torcedores do Palmeiras. Vocês estão de parabéns pelo momento ímpar proporcionado. Queria pedir agora que vocês confiem nessa diretoria. Pegamos o Palmeiras em momento complicado e vamos reverter o quadro”, destacou Nobre.