Topo

Libertadores - 2019

Eliminação do Corinthians contra o Boca tem audiência recorde na Globo

Ralf fica no chão após empate no Pacaembu; Globo registrou 33 pontos no ibope - Fernando Donasci/UOL
Ralf fica no chão após empate no Pacaembu; Globo registrou 33 pontos no ibope Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/05/2013 13h43

A Rede Globo atingiu recorde de audiência no ano na partida que decretou o adeus do Corinthians da Libertadores de 2013. O empate do time paulista contra o Boca Juniors, 1 a 1, quarta-feira, no Pacaembu, registrou 33 pontos de audiência à emissora carioca.

A marca mais alta até então obtida pela Globo com o esporte na temporada havia sido registrada no amistoso entre Brasil e Chile, no Mineirão (29 pontos).

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

O Corinthians já havia sido responsável neste ano pela maior audiência na Globo. A partida contra o Millonarios, disputada com portões fechados no Pacaembu, atingiu 24 pontos, marca recorde até então no fim de fevereiro.

A grande visibilidade ao público deixou o clube do Parque São Jorge em evidência na Globo. Todos os jogos do Corinthians na Libertadores tiveram transmissão da emissora. Nenhum outro clube brasileiro teve tal privilégio. O Palmeiras, por exemplo, teve seus jogos no torneio apresentados apenas em canais fechados - Fox e Sportv.

A Globo ainda não informou oficialmente como procederá sem a presença do Corinthians na Libertadores. O jogo entre Atlético-MG x Tijuana, pelas quartas da competição, ainda não tem definição sobre a abertura para transmissão da Globo em rede nacional.