Topo

Libertadores - 2019

Tite faz reunião geral no Corinthians e agradece apoio na Libertadores

Tite durante o jogo contra o Boca, no Pacaembu; técnico agradeceu o apoio interno - Nelson Almeida/AFP Photo
Tite durante o jogo contra o Boca, no Pacaembu; técnico agradeceu o apoio interno Imagem: Nelson Almeida/AFP Photo

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 06h00

O treino do Corinthians na última sexta começou cerca de meia hora depois do previsto, mas o atraso foi por um bom motivo. Ainda comovido com a eliminação da Copa Libertadores na última quarta, Tite convocou uma espécie de reunião geral no CT Joaquim Grava e agradeceu o apoio de jogadores, comissão técnica, diretores e até dos demais funcionários do clube.

O encontro é uma rotina do treinador desde que chegou ao clube, em 2010. Desta vez, ele antecipou a conversa por conta da eliminação alvinegra na Copa Libertadores, em um jogo marcado pelos erros de arbitragem.

A reunião aconteceu na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, mas não contou com a presença dos repórteres, que a essa altura aguardavam a abertura dos portões no estacionamento. Durante o encontro, Tite agradeceu o apoio de todos, como já fez em outras oportunidades, e pediu que o clube se mantenha focado em seus próximos objetivos.

Um dos momentos de destaque da reunião foi a exibição de uma matéria do SBT que, segundo Tite, retratou o sentimento de todos no clube após a eliminação.

“Essa [eliminação] tem o componente do carinho do torcedor. O que eles cantaram durante quase dez minutos... O editorial do SBT na quinta de manhã foi falando de futebol. O Duílio estava emocionado e me disse: ‘Aquilo expressa bem todo aquele sentimento que a gente também sentiu do torcedor para conosco’. Eu falei: ‘vocês não incitaram violência. A gente perdeu caindo de pé’”, disse Tite depois, aos jornalistas.