Fifa usa fé e apego aos amuletos para descrever Cuca em prévia da decisão
A fama de católico fervoroso e de extremo apego aos seus amuletos da sorte deixou o folclore do futebol brasileiro e passou a chamar a atenção do mundo, agora que Cuca comandará uma equipe na decisão da Libertadores.
Foi com esses tópicos que o site da Fifa descreveu o treinador do Atlético-MG, ao traçar perfis dos dois treinadores da decisão do principal torneio de clubes da América do Sul – Cuca e Ever Almeida, o comandante do Olimpia.
O site da entidade lembra que Cuca não gosta de tocar no assunto em entrevistas, mas mostra em campo toda sua fé. No último jogo contra o Newell’s Old Boys, por exemplo, usou uma camisa com imagem de Nossa Senhora e rezou dentro do gramado.
Por fim, citou que Cuca tem como objetivo principal ganhar o título da Libertadores, para que a fama de azarado suma de vez.
Já o técnico paraguaio (naturalizado, nasceu no Uruguai) é lembrado por sua forte ligação com o clube que treina. Ele foi goleiro do Olimpia e conquistou duas Libertadores como jogador do clube. Segundo a entidade, até o toque do celular do técnico é o hino do tricampeão da América.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.