Topo

Tardelli revê vídeos com seus gols para controlar ansiedade e se motivar

Diego Tardelli admite se motivar antes de jogos decisivos: "Gosto de ver os meus gols" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Diego Tardelli admite se motivar antes de jogos decisivos: "Gosto de ver os meus gols" Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/07/2013 08h05

O Atlético-MG não tem poupado recursos para motivar o time nos jogos decisivos da Libertadores. O atacante Diego Tardelli, que se diz adepto da tática motivacional, revelou que assiste a gols importantes marcados por ele para entrar no clima das partidas.

“Procuro me motivar nos meus lances, procuro rever meus vídeos, sou difícil de dormir, fico ansioso, coração acelerado, mas eu gosto de ver os meus gols. Isso que me motiva para os jogos”, observou Diego Tardelli.

Ao longo da campanha da Libertadores, o Atlético procurou motivar o grupo. A comissão técnica tem recorrido a diferentes recursos, como a camisa com a frase Yes We C.A.M, em alusão à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, antes da segunda partida das semifinais, contra o Newell’s Old Boys.

Tem servido de amuleto no Atlético a bola da defesa de pênalti do goleiro Victor diante do Tijuana, a bola do gol de Guilherme, marcado diante do Newell’s, além de vídeos de torcedores e de momentos do time na competição e depoimentos de familiares de jogadores e de integrantes da comissão técnica.

Tardelli reconhece que a situação o motiva para os momentos decisivos e espera que a prática seja repetida diante do Olímpia, o primeiro jogo da decisão, nesta quarta-feira, em Assunção. “Tantos os vídeos que os torcedores nos mandam, carta, todo amuleto de sorte que a gente puder ter é importante neste momento”, afirmou.

“A gente leva em consideração, nos mandaram dezenas de vídeos, eu me motivo muito com essas coisas, estou acompanhando twitter, foto, vídeos, procuro acompanhar isso e lembrar em campo”, acrescentou Tardelli.

A motivação do torcedor em ajudar o Atlético ao longo da Libertadores e o fato de já estar acampado na porta da sede para comprar ingressos para o segundo jogo da decisão da Libertadores, sem saber a data do início da venda antecipada e o local do jogo, que está para acontecer no Mineirão ou Independência, é destacada por Tardelli.

“A culpa é nossa, da torcida acabar o jogo e ficar dias na fila para comprar ingresso. Nosso torcedor é louco, fanático pelo clube. É um momento maravilhoso, que há anos não se vivia. Vamos fazer de tudo para dar o título de presente. A torcida jogou com a gente desde o ano passado. Estamos fechados com ela”, observou o atacante.