Topo

Atleticanos não param de festejar e impressionam atletas: "Nunca vi torcida assim"

Bastante assediado por torcedores, Victor diz que torcida do Atlético é especial - Bernardo Lacerda/UOL
Bastante assediado por torcedores, Victor diz que torcida do Atlético é especial Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2013 18h07

A festa da torcida do Atlético-MG nas ruas da capital mineira pela conquista da Libertadores, que já dura mais de 12 horas e não tem previsão para acabar, impressiona os jogadores atleticanos, que reconheceram que a ficha ainda não caiu.

“Nunca vi torcida assim e nem acho que verei, torcida muito especial”, observou o goleiro Victor, que por ser decisivo nos jogos finais, principalmente nas defesas de pênaltis, se tornou um dos maiores ídolos do atual elenco e vem sendo bastante assediado por onde passa.

 

A comemoração dos atleticanos começou na madrugada de quinta-feira, na Praça Sete, quando mais de 50 mil pessoas passaram pelo local. A concentração de torcedores permaneceu por lá até o início da tarde, sem arredar o pé do coração da cidade.

Na porta da sede administrativa do clube, em Lourdes, a festa também durou toda a madrugada. No período da tarde, nova aglomeração de torcedores se formou no local para continuar comemorando o primeiro título da Libertadores.

“É lindo (ver a cidade de preto e branco). Por onde você passa, as pessoas estavam usando preto e branco. É maravilhoso poder participar disso tudo. Você vê nas ruas os torcedores orgulhosos e satisfeitos com o nosso trabalho. Isso nos deixa muito feliz”, disse o zagueiro Leonardo Silva.

O volante Josué, que está no clube há pouco mais de três meses, se disse surpreso e impressionado com a manifestação da torcida atleticana. “Conhecia a torcida do Atlético apenas pela televisão e agora tenho a oportunidade de ver de perto. Ela contagia todos os jogadores”, afirmou.

A torcida atleticana marcou presença também em um evento de autógrafos em um shopping de Belo Horizonte, quando Victor, Josué e Leonardo Silva atraíram cerca de três mil torcedores ao local “Assustou, não esperava recepção assim, até perguntei se ia ter jogo no shopping. Foi muito bacana, fico feliz por esse caminho desse torcedor”, disse Victor.