Topo

Atlético-MG valoriza elenco atual, mas projeta reforços para o Mundial

Manutenção do grupo e "reforços pontuais" na mira do Atlético para sequência do ano - AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Manutenção do grupo e 'reforços pontuais' na mira do Atlético para sequência do ano Imagem: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2013 11h27

Campeão da Libertadores e com vaga assegurada na disputa do Mundial de Clubes, em Marrocos, no final deste ano, o Atlético-MG planeja não apenas a manutenção do elenco como já fala em se reforçar. A saída do jovem atacante Bernard, que, após a conquista, admitiu ter propostas para deixar o clube, parece próxima de acontecer. Independente disso, o técnico Cuca, o diretor de futebol Eduardo Maluf e até jogadores reconhecem que o time precisará contratar para a disputa de uma competição inédita.

“Agora, obrigatoriamente, nós vamos ter que melhorar nosso time para disputar o mundial no final do ano e melhorando nosso time tem uma chance maior de conquistar o Brasileiro ou a Copa do Brasil”, afirmou Cuca, que fala na chegada de três reforços pontuais, além de colocar a manutenção do elenco como ponto fundamental.

O lateral direito Marcos Rocha, que não disputou o jogo final com o Olimpia, por estar suspenso, fez coro ao treinador Cuca em relação à necessidade de se qualificar mais o grupo de atletas. “Sabemos que precisamos de reforços para o Brasileiro e, principalmente, para o Mundial. Não queremos apenas participar”, destacou.

Eduardo Maluf também considera que há necessidade de novas contratações, mas procura valorizar o atual elenco e as possibilidades de novos triunfos. Além do Brasileiro e do Mundial, no fim do ano, o Atlético-MG entrará também na Copa do Brasil.

“Vai chegar na Copa do Brasil e no Brasileiro, pode não ser campeão, mas vai chegar. Porquê? Porque é um elenco que deu liga. Nós conseguimos ter dois jogadores para cada posição, não somos um super time, as competições agora são importante, vamos ter de reforçar nosso elenco, mas o que aconteceu aqui foi um prêmio por todo trabalho que fizemos nesses dois anos e meio”, destacou.

O Atlético-MG foi o quinto clube a garantir participação no Mundial, no Marrocos. Os outros que já estavam assegurados no torneio são Bayern de Munique, da Alemanha, agora comandado por Pepe Guardiola e que já surge como favorito; Monterrey, do México, Auckland City e Raja Casablanca, representante do país sede. Faltam mais duas vagas em disputa. A estreia atleticana nessa competição já tem data: 18 de dezembro. O adversário será conhecido futuramente, mediante sorteio.